Confirmação de matrícula nas escolas municipais começa nesta quinta

imagesComeça nesta quinta-feira (26) a confirmação de reserva de matrícula dos estudantes da rede municipal de ensino do Recife. O atendimento de quem garantiu vaga pela internet em alguma das 316 das escolas e creche ocorre das 8h às 17h e basta apresentar a documentação do estudante. O prazo segue até 10 de janeiro e quem perder ficará sem vaga.

Os documentos necessários para confirmar a matrícula na rede municipal de ensino do Recife são os originais e cópias do comprovante de reserva da matrícula feita pela internet, da certidão de nascimento ou RG do estudante, do comprovante de residência, cartão do SUS e carteira de vacinação do estudante.

Para o ano letivo de 2014, a Secretaria de Educação do Recife abriu 22.587 vagas para creche (para crianças de 0 a 3 anos), Centros Municipais de Educação Infantil (os Cmeis, para alunos de 0 a 5 anos), 1º a 9º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Caso restem vagas após o dia 10 de janeiro, será aberta uma nova convocatória de matrículas.

O início das aulas de 2014 na rede municipal está marcado para 5 de fevereiro. Quem já estudava nas creches, escolas ou nos Cmeis em 2013 teve a matrícula renovada automaticamente.

Informações
Se precisarem tirar dúvidas sobre o processo de confirmação de matrícula, os estudantes ou seus pais ou responsáveis devem telefonar para 3355-5955, que atende de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fonte: Folha-PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Governo federal trava demarcação de terras indígenas há dois anos

Última homologação ocorreu na gestão Dilma. Do orçamento executado destinado à rubrica em 2017, apenas 5,2% foram para investimentos     Território sagrado localizado a 11km do Congresso Nacional, o Santuário dos Pajés, área de 50 hectares vizinha ao Setor Habitacional Noroeste, é o centro de um conflito que há 10 …

Clipping
STJ envia recurso de Lula ao Supremo

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, encaminhou para análise do Supremo Tribunal Federal (STF) um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra uma decisão do STJ que negou em março habeas corpus ao petista. O pedido, negado por unanimidade pela Quinta …

Clipping
Toffoli nega pedido de Dirceu para evitar prisão após 2ª instância

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli negou hoje (19) pedido feito pela defesa do ex-ministro José Dirceu para evitar eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal. Dirceu foi condenado a 30 anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção, …