Encontro da Amupe em Afogados da Ingazeira atrai lideranças políticas de Pernambuco de olho em 2014

amupe-encontro_640x480Gestores municipais de 54 municípios do Sertão pernambucano encontraram-se ontem (30/09) em Afogados da Ingazeira, no Pajeú. A reunião foi promovida pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que tem como atual presidente o prefeito de Afogados, José Patriota.

Os principais pontos discutidos foram a PEC do aumento do FPM em 2%, o fim das desonerações de IPI e IR que impactam o FPM, o encontro de contas da previdência, a nivelação dos recursos dos royalties da educação e saúde, aumento do PNAE, transporte escolar, reajuste do piso do magistério, piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemia – entre outros.

De olho nas eleições de 2014, várias lideranças do estado prestigiaram o encontro da Amupe. Um dos presentes foi o senador e provável candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto. Também estiveram por lá o senador Humberto Costa, os deputados federais Jorge Côrte Real Raul Henry, Fernando Ferro, Mendonça Filho, Bruno Araújo, Pastor Villalba, Silvio Costa, Severino Ninho, Augusto Coutinho e Pastor Eurico. (Foto: Ascom PMAI/divulgação)

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Governo federal trava demarcação de terras indígenas há dois anos

Última homologação ocorreu na gestão Dilma. Do orçamento executado destinado à rubrica em 2017, apenas 5,2% foram para investimentos     Território sagrado localizado a 11km do Congresso Nacional, o Santuário dos Pajés, área de 50 hectares vizinha ao Setor Habitacional Noroeste, é o centro de um conflito que há 10 …

Clipping
STJ envia recurso de Lula ao Supremo

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, encaminhou para análise do Supremo Tribunal Federal (STF) um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra uma decisão do STJ que negou em março habeas corpus ao petista. O pedido, negado por unanimidade pela Quinta …

Clipping
Toffoli nega pedido de Dirceu para evitar prisão após 2ª instância

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli negou hoje (19) pedido feito pela defesa do ex-ministro José Dirceu para evitar eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal. Dirceu foi condenado a 30 anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção, …