Instituto Federal de Pernambuco divulga provas e gabaritos do Vestibular IFPE 2014

HS061211061-e1383329300392O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, na tarde deste domingo (1º), as provas e gabaritos de do Vestibular Unificado 2014. De acordo com o órgão, os candidatos que não concordarem com as respostas deverão apresentar recurso até as 17h desta segunda-feira (2), no Campos ou Polo no qual o candidato concorre à vaga.

Em 72 escolas espalhadas pelo Estado, nos municípios onde existem campus ou polos, as provas foram realizadas durante o turno da manhã, com início às 9h. De acordo com o material divulgado, os candidatos aos cursos superiores puderam optar entre dois temas propostas para a redação: “Espionagem virtual: Questão de segurança nacional ou invasão de privacidade?”, e “Médicos estrangeiros: Uma solução para a saúde pública brasileira?”.

De acordo com o IFPE, dos 34.058 inscritos, 5.838 candidatos não compareceram aos locais de prova, o que representa 17,14% do total. Em relação ao ano passado, o índice caiu, segundo o órgão, pois a abstenção anterior foi de 22,28%. Nesta seleção, foram oferecidas 6.029 vagas, das quais 5.083 são para cursos técnicos e 946 para cursos superiores.

Neste ano, o curso técnico de Edificações, na modalidade Integrado ao Ensino Médio, é o mais concorrido no Vestibular, com 33,53 candidatos por vaga. Na sequência da mesma modalidade, estão Segurança do Trabalho (31,50) e Química (22,63). Os três são oferecidos no Campus Recife. Na modalidade Subsequente, Segurança do Trabalho ocupa os dois primeiros lugares. O mais concorrido é oferecido no Campus Caruaru (20,90) e o segundo no Campus Recife (20,68), onde também é ministrado o terceiro mais procurado, Edificações (20,43). Entre os cursos superiores, o de Design Gráfico lidera a lista de concorrência com 23,70 candidatos por vaga, seguido por Gestão Ambiental (22,68) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (20,75) – estes também no Campus Recife.

As vagas ofertadas no Vestibular 2014 do IFPE são distribuídas pelos campi da instituição localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão, e ainda em nove polos de Educação a Distância (EaD). Metade delas é oferecida através do sistema de cotas.
Quem não se inscreveu no Vestibular, mas prestou o Enem, ainda poderá concorrer a outras 572 vagas de cursos superiores, todas elas referentes à segunda entrada de 2014, que serão preenchidas através do SiSU. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 2125.1724 ou pelo e-mail [email protected] <mailto:[email protected]>.

Confira abaixo o material contendo as provas e gabaritos disponíveis para download pela Comissão de Concursos (CVEST).

Prova de Cursos Técnicos Integrados
Prova de Cursos Técnicos Integrados – Proeja
Prova de Cursos Técnicos Subsequentes
Prova de Cursos Superiores
Gabaritos Preliminares

Fonte: Folhape

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Posto avançado do Detran é implantado em Dormentes

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, solicitou uma reunião com o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, para informar que o posto avançado do Detran foi implantado no município.   Na oportunidade, Josimara disse ao dirigente da Autarquia que o processo de integração daquele município ao Sistema Nacional de Trânsito …

Clipping
O risco de a longevidade feminina ficar em segundo plano

A longevidade feminina permanece em segundo plano, mesmo quando se sabe que a expectativa de vida da mulher é maior. É por esse motivo que o tema se tornou uma prioridade para a médica, geriatra e gerontóloga Andrea Prates, com mais de 30 anos de experiência e que trabalha como …

Clipping
Estudantes indígenas são os que menos contam com apoio público para pagar a universidade

Os estudantes indígenas formam o grupo com menor percentual de atendimento nas três principais políticas públicas de acesso ao ensino superior. Segundo os dados mais recentes do Censo da Educação Superior, 63% dos indígenas que estavam matriculados em 2016 não conseguiram vaga na rede pública, não foram selecionados para contratos …