TRE-PE abre dois novos postos para cadastramento biométrico

A partir desta segunda-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco abriu dois novos postos de atendimento para realização do cadastro biométrico. Agora, os eleitores podem fazer o agendamento e selecionar os postos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no centro da cidade, e do Fórum Joana Bezerra.

De acordo com o assessor da Corregedoria do TRE, Orson Lemos, as vagas para realização do cadastramento sofrerão um aumento com os dois novos postos. “Até o fim de julho, poderemos atender mais 4 mil eleitores por dia, gradativamente”, afirmou. Nesse processo, o eleitor faz uma assinatura digital, tira uma foto e deixa as impressões digitais. Todos os pernambucanos aptos a votar devem fazer realizar este processo até março de 2014.

Outra novidade é que, a partir desta segunda, o eleitor também poderá fazer o agendamento por telefone. “Quem não tem internet pode usar o telefone e fazer o agendamento. Isso abrange qualquer cidade do estado que esteja realizando o cadastramento biométrico”, explicou Lemos. O TRE havia suspendido o atendimento temporariamente no mês de dezembro, para adequações no sistema.

O assessor orienta as pessoas a procurarem o seu domicílio eleitoral. “Não adianta a pessoa morar em Olinda, transferir o seu título para o Recife e depois procurar um cartório em Olinda”, explica Orson. “O eleitor deve buscar a cidade em que ele vota. Caso queira transferir o título, ele será obrigado a agendar e fazer a biometria antes de realizar a transferência”, disse.

Além do telefone, o eleitor ainda pode fazer o agendamento do cadastro biométrico pelo site do TRE-PE, clicando no botão “cadastramento biométrico”. Na capital pernambucana, mais de 1,1 milhão de eleitores precisam se recadastrar até abril de 2014. Este ano, 11 municípios pernambucanos já tiveram votação com reconhecimento através de biometria.

Fonte: G1 PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Petrobras anuncia mudanças na divulgação do preço da gasolina e do diesel

Para dar mais transparência à composição do preço final dos combustíveis, a partir de hoje (19) a Petrobras passa a divulgar o preço médio do litro da gasolina e do diesel nas refinarias e terminais do Brasil, sem incluir os tributos. Os valores estarão disponíveis no site da estatal. Com o reajuste …

Clipping
Exoneração de secretário de Segurança do Rio é oficializada

A exoneração do secretário estadual de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, foi publicada na edição de hoje (19) do Diário Oficial do Estado. Sá apresentou o pedido de exoneração ao governador Luiz Fernando Pezão na última sexta-feira (16). O decreto do governador foi assinado na própria sexta-feira. A exoneração …

Clipping
Brasil e Colômbia firmam acordo bilateral de combate à corrupção

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e a Superintendência de Sociedades da República da Colômbia assinaram acordo de cooperação para aprimorar a investigação e a aplicação de sanções administrativas a empresas privadas envolvidas em práticas ilícitas. De acordo com a CGU, o memorando ratifica que Brasil e …