TRE-PE abre dois novos postos para cadastramento biométrico

A partir desta segunda-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco abriu dois novos postos de atendimento para realização do cadastro biométrico. Agora, os eleitores podem fazer o agendamento e selecionar os postos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no centro da cidade, e do Fórum Joana Bezerra.

De acordo com o assessor da Corregedoria do TRE, Orson Lemos, as vagas para realização do cadastramento sofrerão um aumento com os dois novos postos. “Até o fim de julho, poderemos atender mais 4 mil eleitores por dia, gradativamente”, afirmou. Nesse processo, o eleitor faz uma assinatura digital, tira uma foto e deixa as impressões digitais. Todos os pernambucanos aptos a votar devem fazer realizar este processo até março de 2014.

Outra novidade é que, a partir desta segunda, o eleitor também poderá fazer o agendamento por telefone. “Quem não tem internet pode usar o telefone e fazer o agendamento. Isso abrange qualquer cidade do estado que esteja realizando o cadastramento biométrico”, explicou Lemos. O TRE havia suspendido o atendimento temporariamente no mês de dezembro, para adequações no sistema.

O assessor orienta as pessoas a procurarem o seu domicílio eleitoral. “Não adianta a pessoa morar em Olinda, transferir o seu título para o Recife e depois procurar um cartório em Olinda”, explica Orson. “O eleitor deve buscar a cidade em que ele vota. Caso queira transferir o título, ele será obrigado a agendar e fazer a biometria antes de realizar a transferência”, disse.

Além do telefone, o eleitor ainda pode fazer o agendamento do cadastro biométrico pelo site do TRE-PE, clicando no botão “cadastramento biométrico”. Na capital pernambucana, mais de 1,1 milhão de eleitores precisam se recadastrar até abril de 2014. Este ano, 11 municípios pernambucanos já tiveram votação com reconhecimento através de biometria.

Fonte: G1 PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Governo federal trava demarcação de terras indígenas há dois anos

Última homologação ocorreu na gestão Dilma. Do orçamento executado destinado à rubrica em 2017, apenas 5,2% foram para investimentos     Território sagrado localizado a 11km do Congresso Nacional, o Santuário dos Pajés, área de 50 hectares vizinha ao Setor Habitacional Noroeste, é o centro de um conflito que há 10 …

Clipping
STJ envia recurso de Lula ao Supremo

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, encaminhou para análise do Supremo Tribunal Federal (STF) um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra uma decisão do STJ que negou em março habeas corpus ao petista. O pedido, negado por unanimidade pela Quinta …

Clipping
Toffoli nega pedido de Dirceu para evitar prisão após 2ª instância

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli negou hoje (19) pedido feito pela defesa do ex-ministro José Dirceu para evitar eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal. Dirceu foi condenado a 30 anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção, …