Alianças provocam nova troca de farpas

nSe não bastasse a briga judicial que os candidatos a governador Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB) vêm travando na Justiça, os dois voltaram a disparar ataques, ontem. Desta vez, um dos motes principais do novo embate foi a composição das alianças. Tudo começou após o socialista tecer duras críticas ao adversário, durante entrevista à Rádio Liberdade de Caruaru. O petebista estava no Sertão, mas reagiu em contato com a reportagem.

Paulo Câmara, além de afirmar que Armando trabalhou no Senado contra os pobres e em favor dos “empresários, poderosos” e que foi um “mau” gestor na iniciativa privada, desqualificou aliados do petebista. Ele avisou que o concorrente tem que explicar à população sobre as alianças firmadas com fichas-sujas. Citou como exemplo o deputado federal José Augusto Maia (PROS), que denunciou uma tentativa de compra da sua adesão à Frente Popular pelo valor de R$ 6 milhões. “José Augusto Maia pratica o jogo sujo da política”, cravou. E ressaltou ainda que o grupo adversário é repleto de figuras que deveriam ser excluídas da política.

Armando Neto reagiu afirmando que o socialista está criando “falácias” na tentativa de desqualificar os seus aliados. “Mas como José Augusto tem dito que tem provas, vamos aguardar”, observou. O petebista lembrou que, apesar das críticas ao seu aliado, o PSB, durante muito tempo, contou com Maia nos quadros. “Esse candidato-franquia não conhece a história, não tem lastro político. José Augusto foi muito tempo do PSB e aliado de doutor Arraes”, disse.

Sobre as acusações de trabalhar para os empresários no Senado, Armando Neto considerou que os adversários não têm autoridade para falar sobre o assunto por terem o apoiado nos 12 anos como deputado federal e nos oito como senador. Quanto à sua suposta má gestão no setor privado, ressaltou “que se não tivesse competência, não tinha sido eleito duas vezes para presidir a CNI”.

CAMPANHA
Após anunciar a retirada dos cavaletes e bandeiras fixas, a coligação Pernambuco Vai Mais Longe apresentou ontem a sua nova forma de fazer campanha. Para compensar a perda das peças publicitárias convencionais, a coligação passou a utilizar pirulitos colocados num suporte que são levados por militantes. Também espalhará adesivos nos cruzamentos de ruas no Recife.

Paulo Câmara esteve ontem no Festival de Inverno de Garanhuns e hoje estará em Petrolina, Sertânia, Vitória de Santo Antão e Santa Cruz do Capibaribe. Amanhã prestigiará a Missa do Vaqueiro, em Serrita, e a comemoração do Dia do Panificador, em Igarassu.

Fonte: Blog da Folha

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.