Fifa diz que Copa no Qatar deverá ser disputada entre novembro e janeiro

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta quarta-feira que a Copa do Mundo-2022 deverá ser disputada entre 15 de novembro e 15 de janeiro em virtude das altas temperaturas no Qatar, país-sede da competição. Geralmente, o Mundial é realizado entre junho e julho.

“As datas da Copa do Mundo não serão em junho ou julho. Acho que a Copa será disputada entre 15 de novembro e 15 de janeiro, no máximo”, disse Valcke em entrevista à rádio “France Info”.

“Se você jogar entre 15 de novembro e, vamos dizer, o fim de dezembro, é o período em que o clima é o mais favorável. Você joga com a temperatura equivalente àquela de uma primavera forte na Europa, joga com uma temperatura de 25º, o que é perfeito para jogar futebol”, acrescentou.

No verão, a temperatura no Qatar pode superar até 40º.

Em maio, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que era “irracional” a realização da Copa-2022 no calor escaldante do verão do Qatar.

“Não é racional jogar em junho e julho [no Qatar]. Nosso relatório técnico, que estava disponível para todos os membros do comitê executivo antes da votação de 2010, expôs essas dificuldades. A Copa do Mundo é mais do que apenas estádios, é um conjunto de atividades sociais e culturais em torno da competição”, disse Blatter em entrevista ao jornal francês “L’Equipe”.

No final de 2013, a Fifa consultou várias pessoas ligadas ao futebol sobre a possibilidade de realizar a competição no inverno, já que as temperaturas no Qatar, no verão, podem chegar a 40º, e organizações ambientalistas se opõem à climatização dos estádios.

O Qatar está se apressando em desenvolver uma tecnologia de refrigeração eficiente e alimentada por energia solar para instalar em seus estádios e poder fazer frente ao forte verão do Oriente Médio durante a Copa de 2022.

O Qatar concorreu com Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e Austrália para sediar o Mundial de 2022.

Fonte: Folha.com

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Gonzaga Patriota intensifica agenda ao lado de Paula Câmara

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) tem intensificado sua agenda de visitas as cidades pernambucanas. Acompanhado do Governador Paulo Câmara, Patriota esteve em Arcoverde, Sertânia e Serra Talhada onde participou de uma série de ações que fortaleceu a educação e levou infraestrutura para o Sertão.   A programação teve início …

Clipping
Motoristas poderão recorrer às multas pelo site da CTTU

Buscando dar praticidade e modernizar o serviço na atendimento aos condutores de veículos, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), passa a partir do dia 2 de julho a disponibilizar no site do órgão um aba exclusiva para o atender os motoristas que desejem recorrer às multas aplicadas no Recife. Para …

Clipping
Trump diz que assinará decreto para por fim à separação de famílias migrantes

O presidente americano Donald Trump anunciou nesta quarta-feira que irá assinar um texto para evitar a separação das famílias de imigrantes que cruzaram ilegalmente a fronteira com o México. “Vamos manter as famílias juntas”, explicou Trump na Casa Branca. “Vou assinar alguma coisa em breve”, apontou, explicando esperar que sua …