Funcionários dos Correios entram em greve em Pernambuco

ÍndiceOs funcionários do Correios em Pernambuco decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (29), na sede do sindicato da categoria, em Santo Amaro, área central do Recife. Os trabalhadores cruzam os braços já partir desta quinta (30). Com isso, ficam suspensos os serviços de distribuição e entrega de correspondências.

Os grevistas reivindicam a manutenção do plano Correios Saúde, conforme determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), emitida após o fim da última paralisação da categoria, em outubro do ano passado. Segundo eles, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) quer mudar para o plano Postal Saúde, que tem outra pessoa jurídica e é submetido às normas da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).

“Hoje, nosso plano é gerido pelo setor de RH da empresa, nós só pagamos o que usamos. Agora, eles querem mudar para passar a cobrar mensalidade dos funcionários e seus dependentes todos os meses. Não aceitamos. A empresa está descumprindo o que fixou o TST. Isso vai reduzir ainda mais os nossos salários”, explicou o secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), Luciano Batista.

Atualmente, 3.900 pessoas trabalham nos Correios em Pernambuco. O salário inicial de um funcionário da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) no estado é de R$ 1.089.

Os grevistas voltam a se reunir nesta quinta (30), em assembleia que está marcada para as 16h, em frente à sede dos Correios do Centro do Recife, na Avenida Guararapes. Também prometem fazer uma passeata pelas ruas da capital pernambucana na sexta-feira (31). Funcionários dos Correios também aderiam ao movimento em outros estados.

Fonte: G1 PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Petrobras inicia inscrições para concurso; há vagas para Bahia e Pernambuco

Os concurseiros de plantão devem ficar atentos ao concurso da Petrobras. A empresa divulgou na quinta-feira (15) o edital do certame que oferece 156 vagas imediatas e mais 1.650 para cadastro de reserva. Os aprovados atuarão nos estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de …

Clipping
Confirmado primeiro caso de febre amarela em Pernambuco

Pernambuco teve o primeiro caso confirmado de febre amarela nesta sexta-feira (16) depois de 90 anos. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o vírus foi detectado após realização de exame em um morador de 45 anos do município de Bezerros, no Agreste do Estado. Segundo a pasta, …

Clipping
Pernambuco notifica terceira morte este ano suspeita por arbovirose

O terceiro caso suspeito de morte por arboviroses no ano em Pernambuco foi notificado em Ribeirão, na Mata Sul. O paciente é do sexo masculino e tinha 15 anos. A data do óbito foi o último dia 10. A informação de mais uma morte possivelmente relacionada à dengue, chikungunya ou …