Médicos da Fifa querem punição severa contra o colombiano Zuñiga

downloadO Departamento Médico da Fifa defende uma punição severa contra o colombiano Camilo Zuñiga, que atingiu Neymar com uma joelhada nas costas e tirou o jogador do torneio. Neste domingo (6), a entidade deve anunciar o resultado da investigação sobre o lance e pode suspender o jogador da Colômbia. A CBF espera uma punição equivalente à do uruguaio Luis Suárez.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que a Copa do Mundo “perdeu uma estrela” com a saída de Neymar do torneio. Em uma mensagem em sua rede social, o cartola desejou uma recuperação rápida para o jogador. Mas não falou uma palavra sobre uma eventual punição. “A Copa do Mundo agora perdeu uma estrela”. disse. “Recupere-se logo e volte aos campos”, desejou o cartola.

Neste sábado (5), o Comitê de Disciplina da Fifa começou a avaliar imagens da jogada que atingiu Neymar e uma decisão deve ser anunciada neste domingo. A joelhada não foi vista pelo árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo e o jogo seguiu, sem mesmo uma falta.

Para Michel D’Hooghe, membro do Comitê Executivo da Fifa, a ausência de um cartão amarelo pode inclusive beneficiar uma punição mais severa. A lógica do cartola é de que, se um cartão fosse dado, o colombiano não voltaria a ter seu caso avaliado. Agora, o Comitê de Disciplina estaria livre para definir uma punição.

“Tenho 42 aos de Copas e nunca vi uma cena assim”, disse D´Hooghe. “Os acidentes com vértebras são muito raros no futebol. Acho que vi poucos em minha carreira como médico no futebol”, insistiu. “Foi a contusão mais dramática que eu vi. Não é apenas uma história do futebol. É um drama pessoal”, declarou. “É muito triste ver um jovem jogador com tantos sonhos passar por isso”.

Enquanto isso, assessores legais próximos à CBF encaminharam à Fifa um pedido para conseguir uma punição equivalente ao que o jogador uruguaio Luis Suárez obteve depois de morder um adversário. A avaliação é de que se por uma mordida que sequer tirou o adversário do Mundial, um lance que coloca em risco outro atleta deveria ter, no mínimo, o mesmo nível de punição.

Fonte: Estadão Conteúdo

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

É o mínimo que se pode esperar, uma punição rigorosa, pois em futebol não existe disputa de bola, entre joelho e costas. Foi proposital e maldoso. Um ato que precisa ser punido exemplarmente! As imagens não mentem e mostram claramente que Zuñiga pulou com a perna dobrada, a fim de que seu joelho atingisse Neymar. Não há como desmentir imagens. Pular sobre o adversário com o joelho dobrado, desmente o que ele declarou após ter causado este estrago, que não tinha nenhuma intenção de ferir. Teve sim, e infelizmente foi uma atitude lamentável.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.