Mimo de Cinema anuncia programação da sua 11ª edição

2cc57ff42982ce1322298fbfd87bf0cbO Festival Mimo de Cinema anunciou a lista dos selecionados para sua 11ª edição, que acontece em Olinda entre 4 e 7 de setembro. Ao todo, 22 filmes, entre longas, médias e curtas metragens que abordam o universo musical, integram as mostras Panorama Brasil e Um Outro Olhar e serão projetadas em telões espalhados pela cidade alta.

Com o objetivo de levar audiovisual brasileiro para espaços abertos, igrejas seculares e centros culturais, o Mimo de Cinema teve seu recorde de filmes inscritos este ano, totalizando 157 obras. Destas, 26 foram selecionadas por uma comissão formada pela diretora do festival, a cineasta Rejane Zilles, o jornalista e crítico de cinema Marcelo Janot e o pesquisador, jornalista e crítico Heitor Augusto para serem exibidas nas cidades históricas de Paraty, Ouro Preto, Olinda e a estreante Tiradentes.

“Este ano, apresentamos um panorama mais amplo na abordagem do tema música, com menos cinebiografias e maior valorização dos gêneros de nossa rica cultura musical, de norte a sul do pais. Filmes que falam de samba, rock, choro, hip hop, música clássica, MPB e movimento de uma geração. São curtas, médias e longas inéditos nos cinemas. É um número muito expressivo. Teremos ainda uma forte relação com os shows, através de filmes que irão retratar os artistas que se apresentam no festival”, comenta Rejane.

Entre os destaques da programação da mostra Panorama Brasil estão os longasTriunfo, de Caue Angeli e Hernani Ramos, vencedor do Festival In-Edit 2014 na categoria Melhor Documentário Musical pelo júri; Democracia em preto e branco, de Pedro Asbeg, menção honrosa no Festival É tudo verdade 2014; e A farra do circo, de Roberto Berliner e Pedro Bronz, vencedor do Prêmio Especial do Júri do Festival Internacional do Rio de Janeiro 2013.

Já a mostra Um outro olhar, traz para Olinda os filmes Dominguinhos, de Joaquim Castro, Eduardo Nazarian e Mariana Aydar; A música segundo Tom Jobim, de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim; e Jorge Mautner – O filho do Holocausto, de Pedro Bial e Heitor D’Alincourt.

O cinema pernambucano é representado pelos curtas Psiu!, de Antônio Carrilho e Juliana Lima, e O ouvido de Vinícius, de Sérgio Oliveira e Ezequiel Pierri.

As sessões terão entrada gratuita e vão ser realizadas no Mercado da Ribeira, no Pátio do Seminário e na Igreja da Sé. Confira a programação completa:

Quinta-feria, 04/09

MOSTRA PANORAMA BRASIL

Longas metragens:

APRENDER A LER PARA ENSINAR MEUS CAPANGAS, de João Guerra
Tenda Mercado da Ribeira, às 18h

DAMAS DO SAMBA, de Susanna Lira
Tenda Mercado da Ribeira, às 20h

Curtas metragens:

A CASA DO MÁRIO, de Luiz Bargmann Netto
Tenda Mercado da Ribeira, às 20h

MOSTRA OUTRO OLHAR

A MÚSICA SEGUNDO TOM JOBIM, de Dora Jobim e Nelson Pereira dos Santos
Igreja da Sé, às 19h

Sexta-feira, 05/09

MOSTRA PANORAMA BRASIL

Longas metragem:

GERAÇÃO BARÉ-COLA – USUÁRIOS DE ROCK, de Patrick Grosner
Tenda Mercado da Ribeira, às 18h

TRIUNFO, de Caue Angeli e Hernani Ramos
Tenda Mercado da Ribeira, às 20h

Médias metragem:

ISRAEL CASA DE BAMBA, de Felipe Ivanicska
Pátio do Seminário, às 18h

Curtas metragem:

PSIU!, de Antônio Carrilho e Juliana Lima
Tenda Mercado da Ribeira, às 20h

O HOMEM QUE PINTAVA MÚSICAS, de Jackson Abacatu
Tenda Mercado da Ribeira, às 20h

OLEGUNS OLÔ FÊ, de Fernando Mamari e Tarsilla Alves
Tenda Mercado da Ribeira, às 18h

MOSTRA OUTRO OLHAR

JORGE MAUTNER – O FILHO DO HOLOCAUSTO, de Pedro Bial e Heitor D’Alincourt
Igreja da Sé, às 19h

Sábado, 06/09

MOSTRA PANORAMA BRASIL

Longas metragem:

DEMOCRACIA EM PRETO E BRANCO, de Pedro Asbeg
Tenda Mercado da Ribeira, às 18h

A FARRA DO CIRCO, de Roberto Berliner e Pedro Bronz
Tenda Mercado da Ribeira, às 20h

Médias metragem:

SOBRE AMANHÃ, de Diego de Godoy e Rodrigo Pesavento
Pátio do Seminário, às 18h

Curtas metragem:

ATENCIOSAMENTE, LO TURCO, de Débora Guimarães
Tenda Mercado da Ribeira, às 18h

O OUVIDO DE VINICIUS, de Sergio Oliveira e Ezequiel Pierri
Tenda Mercado da Ribeira, às 20h

MOSTRA OUTRO OLHAR

DOMINGUINHOS, de Joaquim Castro, Eduardo Nazarian e Mariana Aydar
Igreja da Sé, às 19h

Domingo, 07/09

MOSTRA PANORAMA BRASIL

Longas metragem:

CAUBY- COMEÇARIA TUDO OUTRA VEZ, de Nelson Hoineff
Tenda Mercado da Ribeira, às 20h

Médias metragem:

A BRIGA DO CACHORRO COM A ONÇA, de Hidalgo Romero e Alice Villela
Tenda Mercado da Ribeira, às 18h

Curtas metragem:

SINFONIA, de Simon Pedro Brethé
Tenda Mercado da Ribeira, às 20h

PATATIVA – XIRI MEU “EU NÃO DOU”, de Tairo Lisboa
Tenda Mercado da Ribeira, às 20h

O CANTO DA LONA, de Thiago B . Mendonça
Tenda Mercado da Ribeira, às 18h

Fonte: Jc online

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.