Na TV, Aécio mostra debate; Dilma exalta mudanças no NE

POO candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, usou seu programa eleitoral na TV no início da tarde desta quinta-feira (16) para apresentar trechos do debate da última terça. Já Dilma Rousseff (PT) apresentou um programa sobre o Nordeste, região que, segundo ela, sentiu mais as mudanças do País porque estava “muito atrás”, esquecida por governo anteriores aos do PT.

A coligação liderada pelo PSDB disse que o debate da TV Bandeirantes mostrou porque Aécio “é o candidato mais preparado para mudar o Brasil com transparência”. O tucano foi apresentado ainda como “o candidato da libertação”, que, com “serenidade”, mostrou que Dilma já teve sua oportunidade de mudar o Brasil e “não deu conta”. “Enquanto a adversária está preocupada em atacar Aécio, Aécio está preocupado em atacar os problemas do Brasil”, disse um apresentador. Os apoios da família de Eduardo Campos e de Marina Silva foram mostrados mais uma vez e a disputa em Minas Gerais também ganhou destaque. Aécio apresentou uma pesquisa realizada pelo Instituto Veritá que o mostra à frente de Dilma Rousseff no Estado, um placar de 57% a 43%.

“Aécio está ganhando em Minas, sabe por quê?”, questionava um apresentador, antes de completar dizendo que o presidenciável pegou o estado quebrado, que seu modelo de gestão foi reconhecido “até pelo Banco Mundial” e que deixou o governo com 92% de aprovação.

O último ato do programa de Aécio foi uma provocação. O apresentador perguntava: “se eu falo a palavra corrupção, qual é o primeiro partido que vem à cabeça?”. A pergunta foi repetida ainda para os temas “inflação voltando”, “escândalos” e “obras inacabadas”. O locutor não respondeu, mas, em seguida, começou o programa do PT.

O partido de Dilma Rousseff fez um programa especial sobre o Nordeste, mostrando a presidente e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, visitando obras de transposição do Rio São Francisco. “Vai mudar a vida de muita gente. Nordestinos que sonharam em ver a água chegando no sertão, inclusive esse cabra da peste aqui”, disse Lula.

Dilma disse que o novo Nordeste “é um dos retratos mais fiéis do Brasil que está nascendo” e que muitos não sabem o que está acontecendo por lá. A presidente ainda repudiou o preconceito contra os nordestinos. “Ter preconceito contra o Nordeste é coisa de quem não conhece o Brasil real, quem nunca teve compromisso com o Brasil profundo”, disse a presidente.

A petista ainda enfatizou que o desenvolvimento do Nordeste é parte do ciclo de crescimento que pretende implantar no País e que não é feito em detrimento de outras regiões. “Não melhoramos o país contra os ricos, assim como não apostamos no desenvolvimento do Nordeste contra outras regiões”, disse a presidente. “As mudanças estão em todo lugar. O Nordeste tem sentido mais a mudança porque estava lá atrás”, completou.

Fonte: Estadão Conteúdo

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.