Brasil tem jogo complicado, mas vence o Japão na estreia do Grand Prix

720ae616ca1aeca288ddf1ab08975e8cEm busca do 11º título no Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na edição de 2015 do torneio. Na manhã desta sexta-feira (3), as comandadas do técnico José Roberto Guimarães derrotaram o Japão, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/21, 25/17 e 27/25, em Bangcoc, na Tailândia.  A partida foi uma reedição da final do ano passado, vencida pelo Brasil por 3 sets a 0.

Com o resultado, o Brasil liderar o Grupo A, com três pontos. Por ter derrotado a Sérvia por 3 a 2 mais cedo, a Tailândia soma dois pontos e está em segundo. As sérvias aparecem na terceira colocação, com um ponto, à frente do lanterna Japão, zerado por ter perdido por uma diferença de duas parciais.

Sem Thaisa (recuperando-se de cirurgia nos dois joelhos), Tandara (grávida), Sheila (folga), Jaqueline e Fabiana(treinando em Saquarema), a Seleção sofreu com a falta de entrosamento e apresentou alguns erros, principalmente na recepção, fator decisivo na derrota do primeiro set. No entanto, as atacantes evoluíram durante a partida e o bloqueio funcionou bem em todo o jogo, facilitando a virada brasileira.

O Brasil volta à quadra pelo Grand Prix na madrugada de sexta para sábado, às 4 horas (de Brasília), quando enfrentará a Sérvia, novamente em Bangcoc, na Tailândia. Nesta primeira etapa, as brasileiras jogarão mais oito vezes em busca da classificação à fase final, que será realizada nos Estados Unidos, país já garantido por ser sede.

O jogo – O Brasil começou a partida um pouco melhor e, graças ao bloqueio, conseguia manter uma ligeira vantagem no placar. As comandadas de Zé Roberto foram para a segunda parada técnica obrigatória vencendo por 16/15. Na sequência, porém, os erros de recepção foram cruciais para que as japonesas virassem o marcador (18/16). A equipe asiática ainda ampliou a vantagem e fechou o primeiro set em 25/21.

As brasileiras voltaram melhores no setor ofensivo, embora continuassem apresentando dificuldades na recepção. Com boas atuações de Joyce e Gabi, a Seleção abriu quatro pontos de vantagem, ficando próxima da igualdade na partida (16/12). Na parte final do segundo set, o Japão reagiu e conseguiu empatar em 20/20, entretanto o Brasil acertou a defesa e, com uma série de pontos consecutivos, venceu a segunda parcial com um novo 25/21.

No terceiro, a equipe Nacional se acertou de vez. Com um bloqueio muito preciso e um ataque impiedoso, o Brasil dominou as japonesas, que ficaram atrás no placar durante toda a parcial. Resultado: 25 a 17 para a Seleção, que virou o confronto.

Buscando o empate, o Japão começou o quarto set com mais agressividade e contou com o relaxamento brasileiro para liderar o placar até a parte final, indo para a segunda parada técnica vencendo por 16/14. No entanto, o trio formado por Juciely, Fernanda Garay e Gabi tratou de mudar o panorama do jogo e virar a parcial em 19/16.

As nipônicas chegaram a empatar novamente o quarto set em 24/24, mas o Brasil cresceu no momento mais decisivo do duelo e fechou a conta com 27/25, vencendo sua estreia no principal campeonato do ano.

Fonte: Jc online

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.