Paulo Câmara: “Demoramos, mas vamos tirar o atraso na Arpe”

84e14ae12108ac24a3ede014baf5abf5O governador Paulo Câmara (PSB) chegou nessa quinta-feira (2) ao Centro de Convenções, em Olinda, para a abertura da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) na companhia das principais lideranças nacionais de seu partido e da senadora Marta Suplicy, que deixou o PT e está em negociações com os socialistas. Antes de abrir oficialmente o evento (veja vídeo abaixo), ele afirmou que agosto é o limite para que a Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), sem comando desde abril, tenha um novo presidente.

“Temos o desafio de fazer com que a Arpe cumpra seus objetivos e tudo o que ela aprimourou nos últimos anos. Já conversei com as pessoas para a montagem de uma equipe forte, que acompanhe a regulação dos serviços públicos que precisam ser devidamente acompanhados. Demoramos, mas vamos tirar o atraso”, declarou.

Paulo afirmou que tudo indica que o novo presidente da Arpe será o atual prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB). “Ele está conversando com a gente. Só teremos essas etapas concretizadas em agosto, na volta do recesso (da Assembleia Legislativa)”, disse, sem querer confirmar de fato o correligionário no posto.

Por telefone, Ettore já falou como presidente da Arpe. “Está tudo certo. Agora é aguardar o procedimento. O governo vai mandar uma mensagem para a Assembleia, serei sabatinado pela Comissão de Justiça, depois haverá uma votação em plenário. Será concluído em agosto. Passerei o mês de julho estudando a agência”, reforçou, indicando que nesse período irá passar a prefeitura para o vice Gino Albanez (PSB).

Nos bastidores, a aposta é de que Ettore também atuará na articulação política do governo. Paulo negou que o futuro presidente da Arpe terá essa função, mas o prefeito garantiu que estará pronto para ajudá-lo nesse sentido. “O articulador é Antônio Figueira (secretário da Casa Civil), mas é claro que não vou deixar de ajudar se for chamado. O que não há é o compromisso de ficar coordenando nada de articulação política, mas o governador sabe que tem a mim se precisar”, falou.

AJUSTES – Na tentativa de melhorar os gastos com a máquina pública e impedir irregularidades, o governo está intensificando uma espécie de auditoria nos órgãos e secretarias a fim de identificar contratos que não podem ser prorrogados ou que estão com algum tipo de desconformidade legal.

A “lupa” governista está voltada sobretudo para os contratos de prestação de serviçose por conta da fiscalização já houve demissões na Fundarpe. “A gente está ajustando a máquina. Esses ajustes são naturais e vão continuar acontecendo”, destacou Paulo.

Por sua vez, a assessoria da Fundarpe informou que as medidas não prejudicarão as ações do órgão a exemplo da realização de projetos como o Festival de Inverno de Garanhuns. O evento ocorrerá de 16 a 25 deste mês.

Fonte: Jc online

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.