Programa vai acelar cobrança de dívidas fiscais em Pernambuco

20150302203045348076iO governador Paulo Câmara (PSB) recebeu nesta segunda-feira (02), no Palácio do Campo das Princesas, a corregedora Nacional de Justiça, Nancy Andrighi. A ministra veio ao Recife para tratar da instalação do Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais, lançado no último dia 12 de fevereiro pela Corregedoria Nacional de Justiça. O projeto tem o objetivo de acelerar no país açãoes de execuções fiscais que, atualmente, alcança um percentual de 52% dos processos em tramitação na Justiça.

O encontro contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Frederico Neves, do prisidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), do procurador-geral do Estado, Antônio César Caúla, e do secretário da Fazenda, Márcio Stefanni. Segundo a ministra, a vinda dela a Pernambuco atendeu a um pedido do presidente do TJPE em razão do grande número ações fiscais em tramitação na Justiça pernambucana. De acordo com a ministra, cerca de 800 mil processos.%u201CO programa trata de um novo sistema de governança diferenciada das execuções fiscais. Ou seja, que vai possibilitar ao cidadão que está com débito fiscal limpe seu nome%u201D, explicou a corregedora. Para o governador Paulo Câmara, o programa vai ajudar a reforça o caixa do estado em um momento de %u201Cdesafios%u201D e de recessão. %u201CEssa ação é prioritária para nós%u201D.

O prazo para instalação do programa ainda não está definido, mas a ministra estimou o prazo de 30 a 40 dias por conta da necesidade de treinar o pessoal que irá trabalhar na ação. Uma campanha também deverá ser elaborada para convocar o contribuinte com dívidas fiscais, oriundas principalmente de tributos como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer Bens ou Direitos (IDC).

Nesta terça-feira (03), o governador Paulo Câmara viaja para Brasília, onde irá cumprir uma série de compromissos políticos e adminsitrativos. O socialista vai gravar as inserções nacionais do PSB, que serão exibidas nos 14, 17, 19 e 21 deste mês. Os programas, além de mostrar a bandeira defendida pelo partido, prestará uma homenagem ao ex-governador e ex-presidente do PSB Eduardo Campos. Câmara também participar de reuniões com o atual presidente da sigla, Carlos Siqueira, e no escritório da representação do governo.

No início da noite do socialista embarca para o Rio de Janeiro e de lá segue para o México, onde irá receber o prêmio concendido ao Programa Mãe Coruja. Ele retorna ao estado no domingo. Enquanto estiver fora, o comando do estado ficará com o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT).

Fonte: DP

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Quem sabe se com mais dinheiro arrecadado, o Estado pague os precatórios que há mais de vinte e cinco anos estão pendentes, malgrado serem considerados como verbas alimentícias?

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.