Salgueiro não segura Flamengo e já está fora da Copa do Brasil

1A sequência de proezas do Salgueiro foi abalada nesta noite. Atuando no Cornélio de Barros, com a presença massiva de sua torcida, o Carcará não segurou o Flamengo. Perdeu por 2×0 e, para piorar, foi eliminado automaticamente da Copa do Brasil, perdendo a chance de decidir a sua sorte no Maracanã, pois foi derrotado por dois gols de diferença, marcados por Arthur Maia e Marcelo Cirino.

Não foram necessários muitos minutos para uma dura realidade – ao menos para os donos da casa – ser escancarada: a disparidade entre os elencos de Flamengo e Salgueiro é realmente abissal. E com o jogo acontecendo no período da noite, o adversário não sente o calor infernal que assola o Cornélio de Barros durante à tarde. Além disso, choveu na cidade, amenizando a temperatura local.

Ou seja, bastava à equipe carioca forçar um pouco mais para chegar ao gol do oponente sem maiores problemas. Ainda que o placar não tenha sido elástico, foi o Urubu que mandou no jogo do início ao fim. Com apenas seis minutos de bola rolando, os rubro-negros já tinham chegado perto de balançar as redes por duas vezes. O gol dos visitantes era uma mera questão de tempo.

O duelo seguiu na mesma toada. O Flamengo tinha muito mais posse de bola (cerca de 70%) e o Salgueiro abusava dos erros de passes. Logo, as oportunidades surgiam com naturalidade para os rubro-negros. Everton, Arthur Maia e Anderson Pico perderam boas chances. O Carcará teve até um lance de razoável perigo, com Vitor Caicó, mas o meio-campista, desequilibrado, pegou errado na bola, mandando para fora.

Conforme o tempo ia passando, o Salgueiro ia se segurando como podia. Aos 39, entretanto, não teve como deter a pressão adversária. Pará encontrou Márcio Araújo no corredor direito. O volante cruzou rasteiro, para trás. Arthur Maia apareceu na área e, mesmo caindo, finalizou alto, sem chances para Luciano, fazendo 1×0 para o time carioca.

Antes do fim do primeiro tempo, Jonas chegou perto com um forte chute. Luciano, em dois tempos, evitou o gol. No início da segunda etapa, porém, o Flamengo chegaria novamente ao gol. Anderson Pico passou em profundidade para Marcelo Cirino. O atacante entrou na área e, na saída do goleiro salgueirense, desviou com um belo toque, estufando as redes.

O Salgueiro até esboçou uma tímida reação, pouco depois de ter tomado o gol. Lúcio cruzou e Bressan desviou de cabeça, quase marcando contra. Mas o jogo era mesmo do Flamengo. Cirino acertou a trave. Depois, Luciano se equivocou, em cruzamento de Jonas, e por pouco não tomou o terceiro. Dentro da área, Everton teve outra boa chance, mas o arqueiro do Carcará salvou.

Atuando como meia, no segundo tempo, o lateral-esquerdo Lúcio chamou a responsabilidade e mandou uma bomba, de longe, com a direita, mas o tiro saiu por cima da meta. Na reta final, o Flamengo ainda chegou a ficar com um a menos, após a expulsão de Gabriel. Pouco depois, Kanu desperdiçou boa chance, sepultando quaisquer possibilidades de levar a decisão para o Maracanã.

0 Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Lúcio; Pio, Rodolfo Potiguar (Valdeir), Moreilândia (Kanu),  Vítor Caícó; Cássio Ortega (Marlon) e Paulinho Mossoró. Técnico: Sérgio China.

2 Flamengo
Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas (Mugni) e Arthur Maia (Almir); Everton (Alecsandro), Marcelo Cirino e Gabriel.Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) Fábio Rogério Baesteiro (SP).
Gols: Arthur Maia, aos 39 minutos do 1ºT; Marcelo Cirino, aos dois minutos do 2ºT.
Cartões amarelos: 
Moreilândia (S); Jonas (F). Cartão vermelho: Gabriel (F)
Renda e Público: 
Não divulgados.

Fonte: Blog Archive

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.