Sociedade Muçulmana no Brasil condena ataques terroristas

1A Sociedade Beneficente Muçulmana (SBM) e a Mesquita Brasil, primeira mesquita da América Latina, propagadoras da Paz, da tolerância e da moderação religiosa, em nome de toda a comunidade muçulmana brasileira divulgou nesta sexta-feira (20) uma carta de repúdio aos atentados ocorridos em Paris na última sexta-feira (13) de novembro, assim como demais ações terroristas em diversos países do mundo.

Confira:

NOTA DE REPÚDIO

“Um homem que tira a vida de outro homem é como se tivesse tirado a vida de toda humanidade” – Alcorão, surata 5-32

A SBM e a Mesquita Brasil estão consternadas com tais acontecimentos e tem orado pelas vitimas e seus familiares, deste, e de todos os atentados cometidos por grupos fanáticos que usam levianamente a religião para praticar o terror.

Por isso é preciso que todas as pessoas de paz evitem a “islamofobia”. Essa e qualquer outra forma de discriminação devem ser combatidas exatamente para que não se formem outros grupos fanáticos ou extremistas, sejam eles quais forem, em nome de qualquer motivação, pois o terrorismo e a violência não têm religião e tão pouco país.

Aqueles que usam inadequadamente o nome de Estado Islâmico não formam um estado e não são muçulmanos! Esse grupo é composto por mercenários mantidos por grupos políticos e econômicos cujos interesses e finalidades estão focados tão somente em assuntos mundanos com ganhos políticos e financeiros.

Esses terroristas que se escondem sob o Islam não representam o verdadeiro preceito da religião em hipótese alguma! Não passam de radicais loucos, psicopatas vindos de várias partes do mundo, desprovidos de amor à vida ou ao próximo.

É preciso refletir!

Como começou o Estado Islâmico?

Quem os criou?

Quais seus interesses?

Como eles obtiveram armas?

Cabe a cada um pesquisar mais sobre esses mercenários e tirar suas conclusões. Mas dizer que se tratam de muçulmanos e seguem o Islamismo está totalmente fora da lógica!

Esse grupo não representa – sob hipótese alguma – o Islamismo. Devemos pesquisar e refletir como tudo isso teve origem, de que forma os conflitos se originaram e colocar um ponto final o mais rápido possível.

Mas para que se obtenha sucesso e paz é necessário que as grandes potências, a OTAN e a ONU se juntem para acabar definitivamente com a origem do Estado Islâmico e outros grupos radicais. É necessário resolver as crises geradas em vários países da Ásia, Oriente Médio e África para evitar que novos grupos de fanáticos surjam e aterrorizem a humanidade.

É preciso acabar com tudo isso: mercenários, conflitos, radicais… seja o que for! Acreditamos que a vida de cada ser humano tem muito mais valor do que tudo isso que está acontecendo no mundo.

É imprescindível viver em paz, com respeito. Os líderes das nações devem buscar este objetivo como o principal.

Estamos aqui só de passagem…

Todos nós temos um único Deus e, em torno deste ideal comum, devemos nos unir em busca da paz, do amor e da fraternidade entre as nações.

 

Salam!

Nasser Fares (Presidente da SBM)

Sheikh Abdelhamed Metwally (Líder Religioso da Mesquita Brasil)

Fonte: JC

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.