Sport liquida o Inter em 35 minutos e mantém liderança isolada do Brasileirão

andre_0107_770_ANCom um primeiro tempo intenso, veloz e eficaz o Sport precisou dos primeiros 35 minutos de jogo para liquidar o Internacional por 3×0 na noite desta quarta-feira na Ilha do Retiro pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o time pernambucano mantém a liderança da competição agora com 22 pontos. A invencibilidade na Ilha do Retiro chegou aos 26 jogos. O Leão é o único invicto da Série A.

Rubro-negros e colorados – que estavam de branco e apenas com uma listra diagonal vermelha – não pouparam energia desde os primeiros minutos. O Inter com uma proposta de tocar a bola em velocidade para envolver os pernambucanos e o Sport apostando na transição ofensiva rápida para pegar a defesa gaúcha desmontada. Ambos foram bem sucedidos, sempre levando perigo ao gol contrário. No entanto, coube ao Sport a eficácia para abrir o placar aos nove minutos.

André marcou bem a saída de bola, livrou-se de Nilton e tocou para Régis, que entrava na área. Ao tentar driblar Wellington, o camisa 10 foi derrubado. Pênalti sem margem de dúvida. André foi para a cobrança e mandou no lado esquerdo de Muriel para abrir o placar. E depois do gol é que veio o grande diferencial dos leoninos. A marcação adiantou e engoliu o meio de campo do Inter, tendo no volante Rithely o grande diferencial e o ‘motor’ Maikon Leite puxando os contra-ataques. Foi assim que os gols subsequentes saíram.

Aos 30, Maikon Leite bateu escanteio da direita e Marlone emendou de primeira, no canto esquerdo para fazer 2×0. O terceiro veio apenas cinco minutos depois em outra roubada de bola no meio. Régis rolou para André tocar rasteiro, de primeira, na saída de Muriel.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com os mesmos jogadores. O Sport com uma postura diferente. Para administrar o resultado, o time veio com Maikon Leite e Marlone mais recuados, quase como laterais. Régis e André ficavam um pouco mais à frente. A primeira oportunidade foi gaúcha, numa falta cobrada por Jorge Henrique que Matheus Ferraz desviou para trás. Danilo fez grande defesa e fechou o gol no rebote de Rafael Moura.

O Sport ficou com dificuldade para contra-atacar porque os dois ponteiros – Marlone e Maikon – estavam posicionados na mesma linha de Rithely, o principal articulador. O jogo ficou preso nos primeiros 25% do campo defensivo do Sport. Mas as duas linhas defensivas bem compactadas impediram que o time de branco bombardeasse o gol de Danilo Fernandes.

Eduardo Baptista tentou primeiro dar mais velocidade com Samuel no posto de Régis, mas não deu certo. Depois acionou Neto Moura no lugar de Maikon Leite para ter mais posse de bola. Conseguiu melhorar um pouco

A VÁLVULA DE ESCAPE
Se a saída de Patric deixou muito torcedor do Sport órfão, a lacuna foi preenchida por um atacante. Isso mesmo. Maikon Leite virou a válvula do Sport pelo lado direito. O camisa 11 puxou os contra-ataques com tanta velocidade que muitas vezes chegava sozinho na área do Inter porque seus companheiros não conseguiam acompanhá-lo.

O MAESTRO
Não é de hoje que o volante Rithely vem jogando bem. O jogo desta quarta foi apenas o jogo para gravar no DVD. Com lançamentos e desarmes precisos, o camisa 21 comandou todas as ações do meio de campo.

Ficha do jogo:

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Régis (Samuel); Maikon Leite (Neto Moura), Marlone (Danilo) e André. Técnico: Eduardo Baptista.

Internacional: Muriel; Léo, Alan Costa, Nilton e Geferson; Nicolás Freitas, Wellington (Rodrigo Dourado), Jorge Henrique e Valdívia (Vitinho); Nilmar (Alisson Farias) e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ). Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ). Gols: André, aos nove e 35 do primeiro. Marlone, aos 30 do primeiro. Cartões amarelos: Régis e Geferson. Expulsão: Leo.

Fonte: Ne10

 Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.