Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perderia as eleições para os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (Rede) se elas fosse realizadas hoje. O resultado é de pesquisa de opinião nacional feita pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta semana e divulgada nesta sexta-feira (8).
O levantamento fez três cenários, trocando o candidato tucano na disputa. O primeiro cenário tem o senador Aécio Neves como candidato tucano, o segundo o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o terceiro o senador José Serra. Em todos o ex-presidente Lula fica em terceiro.
O ex-presidente Lula é investigado por ocultação de patrimônio nos casos do tríplex do Guarujá e do sítio em Atibaia, ambos no Estado de São Paulo.
No cenário com Aécio, o tucano tem 23,5% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Marina Silva (Rede), com 21%. O ex-presidente Lula tem 15,7% das intenções de voto.
Quando o candidato tucano é Geraldo Alckmin, Marina Silva venceria a disputa, com 24,7% ante 18,3% do tucano. Lula ficaria com 15,4% das intenções de voto.Já na disputa com o senador José Serra, Marina também aparece na frente, com 24,8% das intenções de voto ante 18% do tucano. Lula mantém os 15,4% das intenções de voto nesse cenário.
Os eleitores que não votariam em nenhum candidato variam de 9,8% a 11% e os que não sabem são de 7,7% a 7,8%.
As pontuações máximas dos outros candidatos nos três cenários são Jair Bolsonaro (PSC), 8,5% das intenções, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 6,9%, Álvaro Dias (PV), com 3,2%, Cristovam Buarque (PPS), 2%, Michel Temer (PMDB), com 1,9% e Ronaldo Caiado (DEM), com 1%.
A pesquisa foi realizada em 162 municípios de 24 Estados brasileiros entre os dias 3 e 6 de abril. A amostra é de 2.044 habitantes e tem grau de confiança de 95%. As entrevistas foram pessoais. A margem de erro para os resultados gerais é de dois pontos percentuais.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário