JBS cai 20% e lidera quedas do dia na Bovespa

1O principal índice da Bovespa opera em queda nesta quarta-feira (26), repetindo o movimento da véspera, pressionado principalmente pela forte queda da JBS após o cancelamento de planos para uma reorganização do grupo, em sessão marcada por intenso noticiário corporativo em meio à divulgação de balanços trimestrais.

Às 12h52, o Ibovespa caía 0,44%, a 63.585 pontos. Veja a cotação.

Destaques do dia
A ação da JBS, maior processadora de carne bovina do mundo e dona das marcas Friboi e Seara, despencava mais de 20%, após a companhia anunciar que cancelou os planos para promover uma reorganização societária após recusa do BNDES. O BNDESPAr (braço de participações do banco) detém 20,36% das ações da JBS.

Natura caía mais de 4%, após a renúncia do diretor-presidente da companhia, Roberto Lima.

Já as ações da Petrobras e da Vale operam em alta.

Cenário local e externo
O cenário externo também corroborava o viés negativo do pregão, com Wall Street abrindo no vermelho sob pressão da Apple, após resultado trimestral, e da queda nos preços do petróleo.

Localmente, a Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno a PEC que limita o crescimento dos gastos públicos, com 359 votos favoráveis.

Analistas destacam que o placar abaixo da votação em primeiro turno, quando o texto-base teve 366 votos favoráveis, acende a luz amarela para o governo do presidente Michel Temer, destaca a Reuters. “(O governo) conseguiu menos votos que o primeiro turno e a preocupação decorre da possibilidade de mais dificuldade na tramitação da reforma previdenciária”, escreveram analistas da Lerosa Investimentos em relatório.

Últimos pregões
Na véspera, o índice caiu 0,3%, a 63.866 pontos. No ano, o Ibovespa acumula valorização de 47,33%. Somente na parcial de outubro, os ganhos acumulados chegam a 9,42%. O índice encerrou na semana passada aos 64.108 pontos – o maior patamar de fechamento desde abril de 2012 (64.284 pontos).

Segundo analistas de mercado, apesar das últimas quedas, o viés ainda é de alta e há espaço para a bolsa continuar subindo nos próximos meses em meio a um maior otimismo com a condução da política econômica e aposta de investidores de que o governo conseguirá aprovas no Congresso medidas fiscais como a PEC 241 e levar adiante a sua agenda de reformas.

Dos 58 papéis que compõem o Ibovespa, o principal índice da bolsa brasileira, apenas 6 registram perdas no ano, até o fechamento de segunda-feira (24), segundo levantamento da provedora de informações financeiras Economatica.

Na outra ponta, 7 papéis acumulam alta de mais de 100% no ano. Confira as maiores altas e maiores quedas no ano na Bovespa.

A bolsa brasileira acumula 3 anos seguidos de perdas. Em 2015, a Bovespa foi o pior investimento do ano, com perda de 13,31%. Em 2014 e 2013, o Ibovespa também acumulou baixas, de 2,91% e de 15,5%, respectivamente.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.