Náutico põe fim a jejum e vence o Avaí na Arena Pernambuco

download (1)A meta do Náutico era pôr fim à sequência de resultados ruins na Série B e ganhar três jogos seguidos para iniciar o returno próximo ao G4. O primeiro passo para atingir o objetivo foi efetuado com um bom desempenho na Arena Pernambuco. Com gols de Rony, Eduardo e Jefferson Nem, o Timbu venceu o Avaí/SC por 3×1 e voltou a subir na classificação. Lucas Coelho descontou para os visitantes. Ainda com a rodada a ser completada, o Alvirrubro foi para a 7ª colocação com 24 pontos. Na próxima sexta-feira, o adversário será o Tupi/MG, às 21h30, novamente em casa. O Leão catarinense caiu para o 14º lugar com 20 pontos e receberá o Londrina, na terça-feira, na Ressacada, em Santa Catarina.

Era notória a falta de confiança dos alvirrubros nas últimas rodadas. Erros no início comprometiam a sequência das partidas. Mas, desta vez, não houve espaço para o momento ruim. Com apenas 40 segundos, o Timbu abriu o placar com Rony, que recebeu de Jefferson Nem e empurrou para o fundo das redes. Na frente do placar, a equipe teve tranquilidade. Cedeu alguns espaços ao Avaí, principalmente após os 20 minutos, porém, soube se defender bem.

O confronto ficou ainda mais favorável aos donos da casa quando o zagueiro catarinense Renato Silveira cometeu falta em Rony, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Caminho aberto para oreencontro do Náutico com a vitória. Aos 45, a vantagem foi ampliada. Hugo cobrou escanteio na primeira trave, Eduardo se antecipou e cabeceou para marcar o segundo gol.

A etapa complementar seguiu o roteiro esperado diante de todas as circunstâncias do jogo. Quando quis forçar e pressionar, o Timbu não teve muitas dificuldades e assim concretizou a goleada. Aos 18 minutos, Joazi cruzou, o goleiro Renan falhou e Jefferson Nem completou para o gol. Jogada toda construída por atletas revelados nas divisões de base do clube. Os alvirrubros ainda poderiam ter feito mais. Maylson, por exemplo, por pouco não fez dois golaços. No entanto, quem conseguiu marcar foi o Avaí nos instantes finais. Após cobrança de escanteio, Lucas Coelho cabeceou para anotar o tento de honra dos visitantes.

Ficha do jogo
Náutico 3

Júlio César; Joazi (Walber), Rafael Pereira, Eduardo e Gastón; João Ananias (Ygor), Maylson e Renan Oliveira; Rony, Hugo (Tiago Adan) e Jefferson Nem. Técnico: Alexandre Gallo.
Avaí/SC 1
Renan; Renato, Renato Silveira, Fábio Sanches e Capa; Luan, João Filipe, Jajá (Romarinho) e Diego Jardel (Lucas Coelho); Rômulo e William (Toshi). Técnico: Silas

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Eduardo Gonçalves Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (Ambos do MS). Gols:Rony (aos 40 segundos do 1ºT) e Eduardo (aos 45 do 1ºT) ; Jefferson Nem (aos 18 do 2ºT) e Lucas Coelho (aos 43 do 2ºT).Cartões Amarelos: Rômulo e Renato Silveira (Avaí). Cartão vermelho: Renato Silveira (Avaí). Público: 2.147. Renda: R$ 28.010,00.

Fonte: Follhape

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.