Brasileiro terá mais feriados prolongados em 2018

A 43 dias do fim do ano, o brasileiro já pode começar a fazer seus planos para descansar em 2018 – dos 13 feriados oficiais e nacionais de 2018, dez poderão ser prolongados. Seguindo o ritmo de 2017, com nove bons feriados para “emendar”, a maior parte das datas comemorativas do próximo ano cai no fim ou no começo da semana. Muitas empresas, então, optam por “enforcar” os dias entre as datas oficiais e o final de semana.

Ao todo, serão seis feriados na quinta e sexta-feira e quatro na segunda e terça. Se o trabalhador conseguir folgar em todos os feriados oficiais e facultativos, terá 17 dias de descanso, um a mais que este ano. De acordo com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o calendário oficial com as datas nacionais deverá ser lançado em dezembro. Não entram na lista as comemorações municipais – como aniversários da cidade ou de padroeiros – ou estaduais facultativas.

Confira os feriados em 2018:

1º trimestre

1º de janeiro (segunda) Confraternização Universal (feriado nacional)
13 de fevereiro (terça) Carnaval (facultativo)
14 de fevereiro (quarta) Quarta-feira de Cinzas (facultativo até 14h)
30 de março (sexta) Paixão de Cristo

2º trimestre

21 de abril (sábado) Tiradentes
1º de maio (terça) Dia do Trabalho
31 de maio (quinta) Corpus Christi

3º trimestre

7 de setembro (sexta) Independência do Brasil

4º trimestre

12 de outubro (sexta) Nossa Senhora de Aparecida
28 de outubro (domingo) Dia do Servidor Público (facultativo)
2 de novembro (sexta) Finados
15 de novembro (quinta) Proclamação da República
25 de dezembro (terça) Natal

Fonte: Edenevaldo Alves

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Conheça os PLs apresentados por Gonzaga Patriota: Projeto permite ingresso de aluno em universidade sem concluir ensino médio

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4870/12, que permite a estudantes maiores de 16 anos de idade, aprovados em processo seletivo para universidades públicas, ingressar na graduação, mesmo que não tenham terminado o ensino médio. A condição prevista pelo texto do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) é a conclusão do …

Atividades
Gonzaga Patriota marca presença na 48° edição da Missa do Vaqueiro de Serrita

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) marcou presença na 48° edição da Missa do Vaqueiro de Serrita. A festa teve início na quinta-feira (19) reunindo o sagrado e o profano, e preservando assim as tradições, a cultura e a fé do povo sertanejo. O ponto alto da festa aconteceu neste …

Clipping
Preço da gasolina tem alta após seis semanas em queda

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou um relatório sobre o preço do combustível no país. De acordo com o órgão, a gasolina nas bombas teve alta após seis semanas consecutivas de queda. O preço da gasolina subiu 0,13% na semana, custando R$ 4,50 por litro em média. Já o …