Campanha de Lula para 2018 começa oficialmente hoje

O ex-presidente Lula inicia oficialmente, hoje, a caminhada que poderá levá-lo à Presidência da República em 2018. Ele visitará nos próximos 20 dias os 9 estados da região Nordeste, começando pela Bahia e encerrando no Maranhão.

O seu objetivo é relembrar os programas sociais que foram criados nos governos petistas, a exemplo do Bolsa Família, Prouni, Fies, Minha casa, minha vida, Luz para todos, Mais médicos, etc. E apresentar-se como vítima de perseguição política por parte do juiz Sérgio Moro, que o condenou a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e ocultação de patrimônio. Como é sabido, Lula não tem mais o prestígio que tinha quando deixou o Palácio do Planalto em 2010 com mais de 80% de aprovação.

O desgaste começou em 2005 com o processo do mensalão e alcançou seu ápice em junho deste ano quando saiu a sentença do juiz paranaense. Todavia, ele ainda é muito forte no Nordeste, conforme apontam pesquisas de opinião, embora no conjunto do país sua rejeição seja astronômica, dado que 50% dos eleitores dizem que não votariam nele de jeito nenhum.

Fonte: Edenevaldo Alves

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Gonzaga Patriota visita o município de Bonito ao lado do Governador Paulo Câmara

Em visita ao município de Bonito, nesta sexta (19), o deputado federal Gonzaga Patriota esteve ao lado do governador Paulo Câmara no lançamento da pedra fundamental de duas importantes instituições: a Companhia de Polícia Militar e o Batalhão do Corpo de Bombeiros do município. As obras são fruto de esforços …

Clipping
Papa pede preservação da natureza e da cultura indígena na Amazônia

Em sua primeira missa no Peru, o papa Francisco pediu nesta sexta-feira (19) para preservar a Amazônia dos interesses dos “grandes negócios e da ganância consumista” e chamou o tráfico de pessoas de “escravidão”. Francisco começou a visita por Puerto Maldonado, a 232 km da fronteira com o Acre. Diferentemente …

Clipping
Maior lixão da América Latina encerrará atividades neste sábado

Considerado o maior lixão da América Latina, o Lixão da Estrutural será desativado, após quase 60 anos em funcionamento. Com aproximadamente 200 hectares, a área fica próxima ao Parque Nacional de Brasília e a cerca de 20 quilômetros da Esplanada dos Ministérios. O local integra a lista dos 50 maiores …