Frente Parlamentar em Defesa da Chesf participará de audiência pública nesta quinta (14)

A Frente Parlamentar em Defesa da Chesf na Assembleia Legislativa de Pernambuco, participará da audiência pública marcada para esta quarta-feira (14) na Câmara de Vereadores de Petrolina que irá discutir os efeitos da privatização da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco na utilização dos recursos do Velho Chico.

“Vender a Chesf é vender o São Francisco. Não podemos deixar que a companhia vá para as mãos da iniciativa privada, colocando o controle do rio nas mãos de empresários e pondo em risco os usos múltiplos das águas”, argumenta Lucas. “Trata-se de um patrimônio de todos os brasileiros e que tem papel fundamental para o desenvolvimento do Nordeste”, avaliam a Frente.

Os parlamentares defendem que a proposta seja amplamente debatida. “É um tema que deve ser discutido com a sociedade, em especial nos municípios que necessitam diretamente dos recursos do rio, como Petrolina”, afirmam. A audiência pública foi convocada pelos vereadores Cristina Costa (PT) e Paulo Valgueiro (PMDB) e terá início às 9h.

Fonte: Edenevaldo Alves

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
PE é o segundo no País com mais jovens sem trabalhar nem estudar

O número de jovens de 16 a 29 anos que não estudam nem trabalham atingiu 25,8% do total, grupo que representa 11,6 milhões de pessoas nessa faixa etária. Em 2012, esse grupo representava 22,8% dos jovens e somava 10,5 milhões de pessoas. (Correção: na publicação desta reportagem, o G1 errou ao informar …

Clipping
Lula preso quer de volta benefícios de ex-presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu de decisão que manda cortar ‘benefícios’ conferidos a quem, como ele, já ocupou o Palácio do Planalto, entre 2003 e 2010. Ao vetar assessores, motoristas, seguranças e carro oficial ao petista, o juiz da 6.ª Vara Federal de Campinas, Haroldo Nader, destacou …

Clipping
Venezuela fecha fronteira com o Brasil antes das eleições presidenciais deste domingo

O ministro de Defesa da Venezuela, Vladimir Padrinho, anunciou na sexta-feira (18) que as fronteiras do país permanecerão fechadas até segunda-feira por causa das eleições presidenciais que serão realizadas neste domingo. A medida é adotada em todo pleito realizado no país vizinho. Segundo o ministro, o objetivo da medida é ampliar …