Frente Parlamentar em Defesa da Chesf participará de audiência pública nesta quinta (14)

A Frente Parlamentar em Defesa da Chesf na Assembleia Legislativa de Pernambuco, participará da audiência pública marcada para esta quarta-feira (14) na Câmara de Vereadores de Petrolina que irá discutir os efeitos da privatização da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco na utilização dos recursos do Velho Chico.

“Vender a Chesf é vender o São Francisco. Não podemos deixar que a companhia vá para as mãos da iniciativa privada, colocando o controle do rio nas mãos de empresários e pondo em risco os usos múltiplos das águas”, argumenta Lucas. “Trata-se de um patrimônio de todos os brasileiros e que tem papel fundamental para o desenvolvimento do Nordeste”, avaliam a Frente.

Os parlamentares defendem que a proposta seja amplamente debatida. “É um tema que deve ser discutido com a sociedade, em especial nos municípios que necessitam diretamente dos recursos do rio, como Petrolina”, afirmam. A audiência pública foi convocada pelos vereadores Cristina Costa (PT) e Paulo Valgueiro (PMDB) e terá início às 9h.

Fonte: Edenevaldo Alves

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Gonzaga Patriota visita o município de Bonito ao lado do Governador Paulo Câmara

Em visita ao município de Bonito, nesta sexta (19), o deputado federal Gonzaga Patriota esteve ao lado do governador Paulo Câmara no lançamento da pedra fundamental de duas importantes instituições: a Companhia de Polícia Militar e o Batalhão do Corpo de Bombeiros do município. As obras são fruto de esforços …

Clipping
Papa pede preservação da natureza e da cultura indígena na Amazônia

Em sua primeira missa no Peru, o papa Francisco pediu nesta sexta-feira (19) para preservar a Amazônia dos interesses dos “grandes negócios e da ganância consumista” e chamou o tráfico de pessoas de “escravidão”. Francisco começou a visita por Puerto Maldonado, a 232 km da fronteira com o Acre. Diferentemente …

Clipping
Maior lixão da América Latina encerrará atividades neste sábado

Considerado o maior lixão da América Latina, o Lixão da Estrutural será desativado, após quase 60 anos em funcionamento. Com aproximadamente 200 hectares, a área fica próxima ao Parque Nacional de Brasília e a cerca de 20 quilômetros da Esplanada dos Ministérios. O local integra a lista dos 50 maiores …