Gonzaga Patriota homenageia os 30 anos da Justiça Federal em Petrolina

A Justiça Federal (JF) em Petrolina celebrou, entre os dias 2 e 6 de outubro, 30 anos de sua instalação no município com exposições, palestras e análises jurídicas. Encerrando os eventos celebrativos, na última sexta (6) foi realizado o 9º Ciclo de Estudos Jurídicos no auditório da Subseção, ocasião que o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) prestigiou pela manhã.

“São 30 anos de forte atuação, trabalho e orientação às populações do Alto Sertão pernambucano, piauiense e baiano”, destacou o parlamentar. “Esses 30 anos em Petrolina foram marcados por muito trabalho na busca da realização da justiça. O momento é de comemoração e de incentivo para que possamos manter a qualidade na prestação jurisdicional“, declarou o juiz federal titular da 17ª vara, Arthur Napoleão Teixeira Filho.

Veja o discurso:

História

Em 13 de junho de 1987, a cidade de Petrolina iniciava sua história de garantia de direitos, democracia e justiça: era inaugurada a 8ª Vara Federal no município, em sede provisória, na rua Dr. Fernando Góes, casa de número 564. Começava também para o estado de Pernambuco a política de interiorização da Justiça Federal, sendo a 8ª vara a primeira do interior pernambucano.

Nove anos depois, no dia 29 de novembro de 1996, a subseção de Petrolina inaugura sua sede própria, o Fórum Juiz Federal Adaucto José de Mello, onde funciona atualmente, localizada na Praça Santos Dumont. Finalmente, em 25 de fevereiro de 2005, a 17ª vara era inaugurada, expandindo ainda mais o acesso à justiça aos cidadãos do Sertão do São Francisco.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>