Jornalista Inah Tôrres celebra 35 anos do Programa ‘Em Sociedade’ em Petrolina

A jornalista social e radialista Inah Tôrres, considerada a dama da Comunicação do Vale do São Francisco, comemorará 35 anos do seu programa ‘Em Sociedade’ – no ar na rádio Grande Rio AM. A edição especial de aniversário acontecerá no próximo dia 29 de maio na Praça da 21 de Setembro, região central de Petrolina, das 10h30 às 12h. Durante a ocasião, Inah também celebrará seus 84 anos de vida e convida a todos os amigos, familiares, colegas de imprensa e ouvintes a participarem ao vivo do programa.

O ‘Em Sociedade’ é o segundo programa mais antigo da grade de programação da Grande Rio AM em Petrolina, sertão pernambucano, que continua na audiência desde 1982 até os dias atuais. Inah Tôrres, por sua vez, é a radialista mulher mais antiga em atividade no rádio, no Brasil, contando 40 anos de carreira radiofônica. Foi também a primeira a introduzir o jargão ‘jornalismo social’, para identificar uma forma diferente de colunismo social, sendo a primeira mulher cronista social em Petrolina e região.‘Em Sociedade’

Por volta de 1982, Inah Tôrres recebeu o convite do então gerente administrativo da Grande Rio AM, o saudoso radialista Carlos Augusto Amariz Gomes, para assumir o programa ‘Cinco minutos em Sociedade’ anteriormente ancorado pela senhora Zizi Góes que mudou-se para Recife. Como se lê, no início o programa contava apenas com cinco minutos e depois de 10 meses passou a ter 15 minutos, passando em meados de 1985 a ter 30 minutos, indo ao ar das 11h30 até 12h. Inah levou para o ‘Em Sociedade’ a coluna ‘Com você…Crônica Social’ que já escervia para o antigo jornal ‘O Pharol’. Ela adaptava as notícias para o padrão de script de rádio, contando e fazendo a história da região São Franciscana através dos microfones da Rádio Grande Rio AM. Posteriormente todo o seu trabalho no jornalismo social transformou-se na Revista Com Você, que circulou por 18 anos. Na década de 1990 Inah inovou com um novo formato no Programa EM Sociedade aliando o jornalismo social, já bastante procurado para divulgação de eventos, a um quadro de entrevistas sobre os mais diversos temas e acontecimentos na região. Em 35 de Programa EM Sociedade – Radio Grande Rio AM, Inah Tôrres noticiou, registrou, comunicou, divulgou a vida e a história de uma região.

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Moro cancela audiências de processo que envolve Sítio de Atibaia por causa da paralisação dos caminhoneiros

O Juiz Sérgio Moro, que é responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, decidiu suspender as audiências de um processo da Operação Lava Jato marcadas para segunda-feira (28) por causa da greve dos caminhoneiros. As audiências envolvem testemunhas de defesa relacionadas ao processo do Sítio em Atibaia. O ex-presidente Lula …

Clipping
Aeroporto do Recife e mais 11 ficam sem combustível

Ao menos 12 aeroportos do país estão sem combustível nesta sexta-feira (25) por conta da paralisação de caminhoneiros, iniciada na última segunda (21). Eles continuam abertos, segundo a Infraero, mas só pousam e decolar as aeronaves que já tiverem reserva de querosene. O aeroporto de Brasília afirmou que suas reservas se esgotaram por volta das 8h, após …

Clipping
Mais de 1 bilhão de animais podem morrer, alerta entidade

Pelo menos 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos poderão morrer nos próximos dias devido à falta de ração no campo, fora os animais que estão em caminhões não autorizados a transitar nas rodoviais do país. Com a paralisação dos caminhoneiros, o risco aumentou, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal …