No depósito do Detran-PE há seis meses, 36 toneladas de motos ‘cinquentinhas’ são prensadas

Atualmente, encontram-se estocadas 1.786 cinquentinhas, de um total de 3.185 recolhidas nas ruas e estradas (Foto: Paulo Maciel/Detran-PE)Após passarem seis meses ocupando espaço no depósito de veículos do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, na Zona Oeste do Recife, 36 toneladas de motos de até 50 cilindradas foram prensadas na manhã desta quinta-feira (15). Nos próximos dias, outras 70 toneladas passarão pelo mesmo processo. Ao todo, são 1.786 cinquentinhas estocadas que serão transformadas em aço e ferro para a construção civil.

Depois do processo de prensa, elas são levadas ao forno siderúrgico para virar o material usado na construção civil. Atualmente, encontram-se estocadas 1.786 cinquentinhas, de um total de 3.185 recolhidas nas ruas e estradas. Ou seja, serão prensadas mais da metade das motos que foram apreendidas. “Esse produto entra como matéria prima para a produção do aço. Ou seja, ela é derretida e transformada em tarugos e vergalhões”, explicou o gerente regional da Gerdau, empresa responsável pelo processo, Eli André.

Quase duas mil cinquentinhas vão ser transformadas em sucata, no Grande Recife

O diretor-presidente do Detran, Charles Ribeiro, explicou que, depois da apreensão, o condutor da cinquentinha tem um prazo de 60 dias para recuperar a moto. Caso ele não o faça, o veículo pode ser leiloado ou virar sucata.

“Se ele não regularizar, o órgão executivo de trânsito já está autorizado por lei para iniciar o processo de leilão. Ou você leiloa o veículo para sucata ou leiloa para que o usuário tenha uma moto regularizada. Nesse primeiro lote nós vamos conseguir captar o recurso de algo próximo a R$ 100 mil. Esse valor será revertido, totalmente, para a coordenação de educação do trânsito”, pontuou Charles Ribeiro.

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Posto avançado do Detran é implantado em Dormentes

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, solicitou uma reunião com o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, para informar que o posto avançado do Detran foi implantado no município.   Na oportunidade, Josimara disse ao dirigente da Autarquia que o processo de integração daquele município ao Sistema Nacional de Trânsito …

Clipping
O risco de a longevidade feminina ficar em segundo plano

A longevidade feminina permanece em segundo plano, mesmo quando se sabe que a expectativa de vida da mulher é maior. É por esse motivo que o tema se tornou uma prioridade para a médica, geriatra e gerontóloga Andrea Prates, com mais de 30 anos de experiência e que trabalha como …

Clipping
Estudantes indígenas são os que menos contam com apoio público para pagar a universidade

Os estudantes indígenas formam o grupo com menor percentual de atendimento nas três principais políticas públicas de acesso ao ensino superior. Segundo os dados mais recentes do Censo da Educação Superior, 63% dos indígenas que estavam matriculados em 2016 não conseguiram vaga na rede pública, não foram selecionados para contratos …