Partido de Macron soma 350 dos 577 deputados da Assembleia Nacional da França

A República em Marcha (LREM, na sigla em francês),  partido do presidente Emmanuel Macron, conquistou na Assembleia Nacional, junto com seus aliados centristas, 350 dos 577 deputados, o que supera amplamente as 289 cadeiras da maioria absoluta.

Na falta de números definitivos, que o Ministério do Interior informará hoje (19), a LREM obteve no segundo turno das eleições legislativas 308 deputados, que se somam aos 42 dos centristas. A quantia é inferior aos mais de 400 deputados previstos após a primeira rodada do dia 11, mas dá a Macron uma folgada maioria absoluta para realizar reformas.

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Posto avançado do Detran é implantado em Dormentes

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, solicitou uma reunião com o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, para informar que o posto avançado do Detran foi implantado no município.   Na oportunidade, Josimara disse ao dirigente da Autarquia que o processo de integração daquele município ao Sistema Nacional de Trânsito …

Clipping
O risco de a longevidade feminina ficar em segundo plano

A longevidade feminina permanece em segundo plano, mesmo quando se sabe que a expectativa de vida da mulher é maior. É por esse motivo que o tema se tornou uma prioridade para a médica, geriatra e gerontóloga Andrea Prates, com mais de 30 anos de experiência e que trabalha como …

Clipping
Estudantes indígenas são os que menos contam com apoio público para pagar a universidade

Os estudantes indígenas formam o grupo com menor percentual de atendimento nas três principais políticas públicas de acesso ao ensino superior. Segundo os dados mais recentes do Censo da Educação Superior, 63% dos indígenas que estavam matriculados em 2016 não conseguiram vaga na rede pública, não foram selecionados para contratos …