Por promessa, devotos cruzam de joelhos ‘passarela da fé’ em Aparecida

Lucilene Dourado atravessa a Passarela da Fé com o auxílio do marido Deniz Antônio da Silva (Foto: Carlos Santos/G1)Para agradecer ou fazer pedidos, devotos de Nossa Senhora Aparecida, sobem de joelhos a ‘passarela da fé’. A estrutura, de 35 metros de altura, no ponto mais elevado, e 392 metros de extensão, liga o Santuário Nacional à basílica velha. O local é ponto de peregrinação dos romeiros.

De manhã, o movimento era intenso no local. Entre os romeiros, estava Teodoro Mesquita, de 49 anos, de Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais. Ele atravessou a passarela de joelhos para agradecer por ter parado de fumar e para pedir ajuda no controle da diabetes. “Alcancei a graça de parar de fumar há cinco anos e agora estou fazendo para controlar minha diabetes, que é muito forte. Ela tem muita força. Fez eu largar o cigarro e vai me ajudar a controlar o diabetes”, disse.

Para o casal Lucilene Dourado, de 37 anos, e Deniz Antônio da Silva, de 40 anos, a travessia de joelhos da passarela é uma tradição. Há seis anos, eles deixam Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, para fazer o trajeto. Primeiro Deniz desceu de joelhos a passarela, depois Lucilene subiu, amparada pelo marido que tinha acabo de fazer a penitência.

 “Cada ano, uma graça alcançada. Já pedi pela saúde da minha filha, hoje pela saúde do meu pai e parentes. Ela sempre intercede por nós e por isso sempre pago tudo que alcancei”, conta Lucilene.
Fonte: G1
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
STJ definirá nesta terça se equipara guarda de animais com a de crianças após separação

Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deverá decidir nesta terça-feira (22) se pode haver equiparação entre a guarda de animais e a guarda de filhos. Atualmente, não há previsão legal sobre com quem os bichos devem ficar. O processo em análise na Corte está relacionado ao regime de …

Clipping
Vestibular da Fuvest terá apenas dois dias de prova na segunda fase

Conselho de Graduação (CoG) da USP aprovou, na última quinta-feira (17), mudanças no processo seletivo da Fuvest. A principal alteração é a diminuição de três dias de prova para dois na segunda fase. Além disso, vão ser modificadas as inscrições, que passam a ser por modalidade. O número de candidatos …

Clipping
Lula prepara pré-candidatura à Presidência da República para o dia 27

Preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende lançar sua pré-candidatura no próximo domingo (27). A informação é do deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) que visitou Lula nesta segunda-feira (21), na capital paranaense. “O [ex-] presidente Lula está …