Por promessa, devotos cruzam de joelhos ‘passarela da fé’ em Aparecida

Lucilene Dourado atravessa a Passarela da Fé com o auxílio do marido Deniz Antônio da Silva (Foto: Carlos Santos/G1)Para agradecer ou fazer pedidos, devotos de Nossa Senhora Aparecida, sobem de joelhos a ‘passarela da fé’. A estrutura, de 35 metros de altura, no ponto mais elevado, e 392 metros de extensão, liga o Santuário Nacional à basílica velha. O local é ponto de peregrinação dos romeiros.

De manhã, o movimento era intenso no local. Entre os romeiros, estava Teodoro Mesquita, de 49 anos, de Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais. Ele atravessou a passarela de joelhos para agradecer por ter parado de fumar e para pedir ajuda no controle da diabetes. “Alcancei a graça de parar de fumar há cinco anos e agora estou fazendo para controlar minha diabetes, que é muito forte. Ela tem muita força. Fez eu largar o cigarro e vai me ajudar a controlar o diabetes”, disse.

Para o casal Lucilene Dourado, de 37 anos, e Deniz Antônio da Silva, de 40 anos, a travessia de joelhos da passarela é uma tradição. Há seis anos, eles deixam Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, para fazer o trajeto. Primeiro Deniz desceu de joelhos a passarela, depois Lucilene subiu, amparada pelo marido que tinha acabo de fazer a penitência.

 “Cada ano, uma graça alcançada. Já pedi pela saúde da minha filha, hoje pela saúde do meu pai e parentes. Ela sempre intercede por nós e por isso sempre pago tudo que alcancei”, conta Lucilene.
Fonte: G1
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Mais de 70% dos pequenos empresários usam redes sociais e aplicativos

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) constatou que, nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil investiram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Pelos dados, 72% utilizam o WhatsApp para se comunicar com …

Clipping
Decisão sobre tabela do frete de cargas ficará para agosto

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, declarou que irá manter todas as ações que questionam a tabela de preço do frete de cargas em rodovias brasileiras. Relator das ações que questionam a constitucionalidade da tabela no STF, Fux se reuniu com representantes dos caminhoneiros e de entidades empresariais …

Clipping
Gestantes expostas à dengue têm de três a a 541 vezes mais chances de morrer

Um novo estudo reforça o alerta sobre os riscos da dengue para a mortalidade materna e os desafios da assistência às gestantes. O artigo “Dengue in pregnancy and maternal mortality: a cohort analysis using routine data” (Dengue na gravidez e mortalidade materna: uma análise de corte utilizando dados regulares), publicado este mês na Scientific Reports, da Nature, aponta …