BNB apresenta linha de crédito a faculdades privadas de PE para financiamento do Fies

Clipping

A Superintendência do Banco do Nordeste em Pernambuco apresentou a representantes de faculdades privadas a nova linha de crédito para financiamento do Fies. Os recursos serão oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Com juros subsidiados, o BNB passa a atuar com as melhores taxas do mercado para os estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos, financiando 90% da mensalidade escolar.

Segundo o superintendente em exercício Antônio Jorge Guimarães, o MEC prevê que os fundos constitucionais financiem 150 mil vagas no curso deste ano nas regiões, Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

“O Banco do Nordeste quer firmar convênio com instituições de ensino superior para viabilizar a oferta do financiamento a alunos de Pernambuco. Estamos satisfeitos por sermos a alternativa para 70 mil estudantes no Nordeste”, disse o superintendente.

De acordo com Marília Figueiredo, representante da Faculdade Boa Viagem, a possibilidade de contratação do Fies pelo Banco do Nordeste veio em boa hora.

“Cerca de 40% dos nossos alunos utilizam o Fies e nós passamos por uma crise, recentemente, que dificultou o acesso ao financiamento. Agora surgem novas alternativas para os estudantes e também para as faculdades”, disse ela.

Participaram da reunião com o BNB representantes da Faculdade Santa Helena, Faculdade Boa Viagem, Centro Universitário Vale do Ipojuca, Faculdade de Ciências de Timbaúba, Faculdade de Olinda, Faculdade São Miguel e Faculdade Nova Roma.

Fonte: http://www.inaldosampaio.com.br/bnb-apresenta-linha-de-credito-a-faculdades-privadas-de-pe-para-financiamento-do-fies/

Clipping
PE é o segundo no País com mais jovens sem trabalhar nem estudar

O número de jovens de 16 a 29 anos que não estudam nem trabalham atingiu 25,8% do total, grupo que representa 11,6 milhões de pessoas nessa faixa etária. Em 2012, esse grupo representava 22,8% dos jovens e somava 10,5 milhões de pessoas. (Correção: na publicação desta reportagem, o G1 errou ao informar …

Clipping
Lula preso quer de volta benefícios de ex-presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu de decisão que manda cortar ‘benefícios’ conferidos a quem, como ele, já ocupou o Palácio do Planalto, entre 2003 e 2010. Ao vetar assessores, motoristas, seguranças e carro oficial ao petista, o juiz da 6.ª Vara Federal de Campinas, Haroldo Nader, destacou …

Clipping
Venezuela fecha fronteira com o Brasil antes das eleições presidenciais deste domingo

O ministro de Defesa da Venezuela, Vladimir Padrinho, anunciou na sexta-feira (18) que as fronteiras do país permanecerão fechadas até segunda-feira por causa das eleições presidenciais que serão realizadas neste domingo. A medida é adotada em todo pleito realizado no país vizinho. Segundo o ministro, o objetivo da medida é ampliar …