Projeto de Lei de Gonzaga Patriota torna obrigatório o fornecimento do botão do pânico para as mulheres em situação de risco

Atividades

FOTO GONZAGAO deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) apresentou Projeto de Lei N.º 6.895 que dispõe sobre o fornecimento do “botão do pânico” para as mulheres em situação de risco.

De acordo com o Projeto, o Poder Público fornecerá às mulheres em situação de risco de violência doméstica e familiar o equipamento eletrônico de gravação e localização “botão do pânico”, que visa assegurar a aplicação das medidas protetivas previstas nesta Lei.

A conexão do dispositivo “botão do pânico” deverá ser feita por meio de smartphones. O equipamento deverá ao ser acionado: gravar a conversa num raio de até 5 metros; ser integrado por GPS; enviar à guarda informações sobre a localização, identificação e histórico da vítima.

Para receber o dispositivo de que trata esta Lei a vítima deverá ser maior de 18 anos; estar sendo atendida por uma medida protetiva e assinar uma autorização de responsabilidade.

Gonzaga Patriota explica que o “botão do pânico” é um dispositivo que faz parte de um projeto piloto lançado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ-ES) em parceria com a Prefeitura de Vitória. O objetivo foi reduzir os altos índices de violência doméstica registrados na capital, e foi muito bem sucedido. De todas as mulheres que receberam o dispositivo, nenhuma sofreu agressão.

Segundo Patriota, o ideal é que neste momento em que o Brasil debate a violência contra a mulher, esse dispositivo conhecido como “botão do pânico” seja realmente implantado em todo o país, fazendo uso da tecnologia que já está há muitos anos disponível em qualquer lugar. É só uma questão de boa vontade e de planejamento.

O parlamentar ainda justifica que o custo será ínfimo, em relação ao benefício que sua implantação trará. “Será possível trabalharmos na prevenção e na antecipação dos crimes, em vez de tentarmos remediar apenas as consequências e agirmos apenas depois de consumado o delito. O aparelho também ajudará muitíssimo o Estado a ter um levantamento e uma caracterização da violência contra a mulher, possibilitando que sejam levantados dados e estatísticas confiáveis”, explica.

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Ao lado de Paulo Câmara, Gonzaga Patriota participa de grande carreata em Itapetim e Brejinho

As bandeiras amarelas da Frente Popular invadiram as ruas dos municípios de Brejinho e Itapetim, no Sertão de Pernambuco, neste sábado (15). Duas carreatas arrastaram os moradores destes municípios que acompanharam o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), o senador Humberto Costa (PT) e o deputado federal Gonzaga …

Atividades
Nota de Pesar – Graça Araújo

Pernambuco dá adeus a jornalista Graça Araújo que se tornou exemplo para várias gerações. Expresso o desejo que os amigos e familiares dela sejam confortados neste momento de perda, e que seu legado possa servir como alento para preencher o imenso espaço deixado pela partida física dessa eterna jornalista e apresentadora.   …

Atividades
Maratona de inaugurações dos Pontos 4000 e caminhadas agitam campanha de Gonzaga Patriota

Dando continuidade a maratona de inaugurações dos Pontos 4000, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), candidato à reeleição, inaugurou mais três Pontos 4000 nas cidades de Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Serra Talhada. Já em Sertânia, realizou uma grande caminhada na Feira Livre. Em Santa Maria da …

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.