8ª Semana do Peixe deixa preço dos pescados 20% mais baratos até o dia 24
Com o objetivo de incentivar o consumo regular de pescado no País e criar uma cultura de alimentação mais saudável, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) está promovendo a 8ª Semana do Peixe, até o dia 24 de setembro. A ação deixa o produto de 15% a 20% mais barato, o que deve torná-lo mais frequente na mesa dos brasileiros.
Segundo o superintendente Federal da Pesca e Aquicultura em Pernambuco, José Telino, “a estimativa do MPA é incrementar as vendas do produto em 10% em comparação ao mesmo evento do ano passado, assim como o consumo de pescados pela população”.
Na Região Metropolitana do Recife (RMR), a ação está espalhada pelos principais pontos de venda dos pescados, desde as grandes redes de supermercados, incluindo mercados públicos e feiras livres. De acordo com o diretor Comercial de Perecíveis do Nordeste do Walmart, Adriano Viana, “a Semana do Peixe movimenta bastante a venda do produto”.
Segundo Viana, a rede comprou cerca de 42 toneladas de pescados para a temporada e promete preços agressivos para os produtos vindos de outros estados do Nordeste, do Pará e até da China. “Temos parceria com o programa Clube do Produtor, onde conseguimos trazer alimentos do Rio Grande do Norte ao Ceará. Com essa ação, devemos crescer em 50% de venda de peixes em relação a 2010”, afirmou.
Com um novo Centro de Distribuição de Pescado, o Grupo Pão de Açúcar tem a previsão de aumentar o volume de vendas em aproximadamente 20% em comparação o ano anterior.
“Além de reforçarmos os estoques e as ofertas, aumentamos a variedade de produtos exclusivos e negociamos um lote especial de bacalhau importados da Noruega e Portugal”, adiantou o diretor Comercial do grupo, Pedro Henrique Pereira.
Fonte: Folha de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
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