A BR-363 passa a ser denominada Rodovia Miguel Arraes de Alencar
A presidente Dilma Rousseff sancionou o projeto de lei que denomina a BR-363, localizada em Fernando de Noronha, no Estado de Pernambuco, Rodovia Miguel Arraes de Alencar. O projeto é de autoria do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), que se converteu na Lei nº 12.450 de 2011.
Miguel Arraes (1916 – 2005) advogado, economista e político foi personalidade de destaque no cenário nacional por mais de quatro décadas foi: duas vezes governador do Estado de Pernambuco, três vezes deputado federal e prefeito de Recife. Esse grande nome da política brasileira tem sua trajetória política marcada por duas distintas fases: a primeira, antes do golpe militar de 1964 e a segunda, após a anistia e a sua volta do exílio.
O marco que divide a vida política desse notável cearense que conquistou o coração dos pernambucanos foi sua prisão em 1º de Abril de 1964. Nesse dia, após recusar-se a renunciar ao cargo de governador e a proferir a frase durante o cerco do Palácio das Princesas que ficou para posteridade como um dos símbolos da resistência à ditadura – “Não trairei a vontade dos que me elegeram” – ,foi preso na tarde deste mesmo dia na estrada federal BR- 363 em Fernando de Noronha.
A BR- 363 é a segunda menor estrada federal do país, com apenas 7,2 km de extensão, ficou marcada para sempre por esse episódio em que o governador do Estado de Pernambuco foi preso por defender a democracia e obrigado a permanecer em Fernando de Noronha por 11 meses. E foi no sentido de homenagear Miguel Arraes, esse grande político brasileiro, e de conservar viva a historia nacional, que o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) solicitou a aprovação desse importante projeto de lei.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário