Acidente na Bahia: motorista da carreta se apresenta à polícia
O motorista acusado pela perícia e por testemunhas de ter provocado o acidente que matou 33 pessoas na Bahia e deixou outras 11 feridas se apresentou à polícia na manhã desta segunda-feira (5). Ele dirigia uma carreta de placa KBD-2342, de Criciúma (SC). O acidente está sendo investigado pela Delegacia de Jaguaquara, na interior baiano, porque os delegados de Milagres e Nova Itarana, localizadas mais próximas do local da batida, estão de férias.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Maria do Socorro Damásio, Márcio Clênio Machado, de 55 anos, negou que tenha sido responsável pela colisão. Ela está esperando receber o boletim do acidente feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para começar a ouvir o depoimento, o que deve ocorrer por volta das 12h.
No domingo (4), Maria do Socorro adiantou que vai indiciar Márcio Clênio por homicídio com dolo eventual, isto é, quando é assumido o risco de matar. O inquérito deve ser concluído em até 30 dias, contados a partir de sábado (3).
A delegada ainda disse que o motorista do outro veículo atingido no acidente, um caminhão-baú, cujo nome não foi divulgado, deve prestar depoimento também nesta manhã. “Ele entrou em contato comigo e deve chegar aqui dentro de instantes”, contou a delegada.
ENTENDA O CASO – Um ônibus que transportava cortadores de cana da cidade Jateí, no Mato Grosso do Sul, para Buíque e Pedra, no Agreste de Pernambuco, colidiu com um caminhão e uma carreta, no início da manhã deste sábado (3), no quilômetro 583 da BR-116, entre Milagres e Brejões, no Centro-Sul da Bahia. O acidente deixou 33 mortes e 11 pessoas feridas. Os trabalhadores retornavam ao Estado para passar as festas de fim de ano com a família.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário