Acidentes de trânsito caem quase 30% durante feriado da Proclamação da República
A Polícia Rodoviária Federal registrou a queda de 27% no número de mortes durante o feriado prolongado da Proclamação da República, em comparação à data do ano passado. Em 2010, 148 pessoas morreram em acidentes nas rodovias federais. Já neste ano, o número de mortes caiu para 133.
Giovanni Di Mambro, coordenador-geral de Operações da PRF, explicou que a redução pode ter sido resultado do reforço na fiscalização de trânsito, entre outros motivos.
– O retorno em algumas regiões do país foi diluído desde o domingo até o final do feriado por conta do mau tempo. Também podemos levar em consideração o aprimoramento contínuo da fiscalização, com a intensificação do policiamento nos trechos mais críticos.
No ano passado, a PRF fez uma operação de quatro dias (de sexta a segunda-feira). Neste ano, o policiamento foi reforçado nas regiões e horários onde era esperado o aumento do fluxo veículos, durante os cinco dias do período (de sexta a terça-feira).
Durante este período, 80 mil veículos foram fiscalizados em todo o país. Mais de oito mil motoristas fizeram o teste do bafômetro, e, destes, 506 foram reprovados, autuados e proibidos de circular por um ano. Entre os condutores embriagados, 172 foram presos por crime de trânsito. No total foram feitas 29 mil autuações.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário