Acusada de torturar cadela yorkshire deve prestar depoimento essa semana

A enfermeira acusada de torturar uma cadela yorkshire até a morte, em frente à filha, em Formosa (GO), deve prestar depoimento até quarta-feira. Faltam apenas os esclarecimentos dela e de mais uma testemunha que mora em outro estado para concluir o inquérito. A Polícia Civil não divulgará a hora nem a data em que a agressora será ouvida para preservar a integridade física dela.

O delegado Carlos Firmino, responsável pelo caso, se mostrou preocupado com a repercussão do caso e disse que já houve várias ameaças de morte à enfermeira de 22 anos, moradora de Formosa. “Ninguém pode fazer justiça com as próprias mãos. Ela cometeu um erro e será punida. Mas ela precisa estar viva para tal”, disse.

Na última sexta-feira, manifestantes se reuniram em frente ao prédio onde mora a enfermeira, no bairro de Formosinha, e tentaram apedrejar o edifício. A Polícia Militar teve de intervir. Não houve movimentação no apartamento da família nos últimos dias. Ela mora em um apartamento com a filha e o marido, um médico.

O advogado da enfermeira, Gilson Afonso Saad, afirmou ser “humanamente impossível a permanência dela na cidade” e contou que ela está na casa de amigos, próximo a Formosa — município distante 80km de Brasília e com 100 mil habitantes. Pelos cálculos de Saad, a mulher de 22 anos já recebeu mais de 40 mil ameaças por meio de redes sociais, telefone ou por pessoas que abordaram familiares e amigos dela. “Teve gente que até ofereceu dinheiro para que ela fosse morta. A situação fugiu do nosso controle. E as ameaças não se restringem a ela. Afetam também o marido e a criança”, disse. Segundo ele, a menina tem 1 ano e meio e não entre 2 e 3 anos, como havia sido informado pela polícia.

Defesa
Questionado sobre a justificativa de sua cliente para os maus-tratos do animal, o advogado preferiu não adiantar a versão da enfermeira antes que ela preste depoimento. Saad garante também que a página do Twitter atribuída à cliente é falsa. “Ela está extremamente abalada e quer apaziguar a situação. Aquilo é um perfil falso”, sustenta. O vídeo gravado por um vizinho mostra a acusada batendo várias vezes na cadela de 2 anos. O animal é golpeado na cabeça, arremessado e por fim coberto por um balde. Toda a ação acontece na frente da menina.

A polícia quer que a mãe e a criança sejam avaliadas por psicólogos forenses, mas a defesa da mulher ainda está em negociação sobre a necessidade de a enfermeira passar por exames clínicos. Se houver o entendimento de que a enfermeira infringiu o Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz ser crime expor criança ou adolescente a vexame ou constrangimento, a mulher pode pegar entre dois e três anos de prisão. Por maus tratos aos animais, a pena é de três a um ano de detenção, além de multa.

Fonte: Correio Braziliense

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.