Agricultores de MG e BA recebem sementes do Plano Brasil Sem Miséria
Agricultores familiares de Minas Gerais e da Bahia começam a receber nesta semana as primeiras sementes distribuídas pelo Plano Brasil Sem Miséria. Elas foram produzidas pela Embrapa Transferência de Tecnologia e serão entregues aos agricultores sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
A distribuição de sementes é um dos objetivos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) no Plano Brasil Sem Miséria, cuja prioridade é a inclusão produtiva de agricultores familiares em situação de extrema pobreza (renda pessoal inferior a R$ 70), a partir de orientação e acompanhamento técnico, oferta de insumos e apoio na comercialização da produção excedente.
Foi iniciada a entrega de 100 toneladas de sementes de milho e 50 toneladas de sementes de feijão para as cidades de Porteirinha (MG), Irecê e Bom Jesus da Lapa (BA). O Plano Brasil Sem Miséria também prevê a entrega de 10 mil kits de hortaliças para os agricultores, contendo sementes de alface, cebolinha, cenoura, coentro, couve, pepino, quiabo, repolho e tomate. Além das sementes, os agricultores receberão circulares técnicas sobre cultivo dessas culturas.
Serão beneficiados 10 mil agricultores. Segundo a Embrapa, as variedades a serem disponibilizadas foram testadas e indicadas por sua produtividade, resistência ou tolerância a doenças e pragas e adaptação às condições climáticas da região.
Nenhum comentário