Ana Arraes poderá assumir o cargo ainda este mês
A posse da nova ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), deputada federal Ana Arraes (PSB), poderá acontecer no dia 26 de outubro. A sugestão da data foi encaminhada, ontem, à Presidência da República pelo presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler. A intenção dele é de verificar se a data é compatível com a agenda da presidente Dilma Rousseff (PT) para que ela possa participar da solenidade. O TCU aguarda apenas uma resposta da assessoria da petista para confirmar o dia da posse.
Ana Arraes foi eleita para o cargo de ministra do TCU com 222 votos, em 21 de setembro. A votação aconteceu na Câmara dos Deputados. O nome dela foi confirmado pelo Senado uma semana depois. Também, ontem, em decisão unânime, a bancada do PSB escolheu a deputada Sandra Rosado (PSB/RN) para liderar o partido na Câmara. A parlamentar assume a vaga que será deixada por Ana Arraes.
Na reunião estavam presentes 16 dos 31 deputados que compõem a bancada. Segundo a assessoria de imprensa da liderança do PSB, os parlamentares que não compareceram enviaram um manifesto de apoio à indicação de Sandra Rosado, que está em seu terceiro mandato. “É um desafio muito grande substituir a Ana Arraes, por sua história, por sua vida, por ter contribuído para que o PSB tivesse o crescimento que teve. Vou procurar ter sempre equilíbrio nas questões que são importantes para cada um dos companheiros”, declarou a nova líder.
Ana Arraes, por sua vez, revelou confiança no trabalho da colega de parlamento. “Temos a certeza de que ela irá brilhar por sua experiência, por sua competência, e conduzirá nossa bancada com o objetivo de seguir mostrando que o PSB é um partido que faz a diferença, que busca trabalhar sempre em prol da população e do nosso País”, comentou a socialista. O mandato de Sandra Rosado iniciará com a posse de Ana Arraes no TCU e vai até fevereiro de 2011.
Fonte: Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário