Anac anuncia preparação anticaos aéreo
Cerca de 16 milhões de passageiros devem passar pelos aeroportos brasileiros este mês, um movimento 13,6% maior do que no ano passado, no mesmo período. Entre as novidades, os viajantes devem esperar e exigir guichês de atendimento de cada companhia aérea nos maiores aeroportos; máquinas de café, bebidas e lanches; atendimento em todas as posições de check-in nos horários de pico e mais funcionários da Infraero para orientar passageiros de primeira viagem. Depois de conhecer seus direitos, resta torcer para ter uma jornada tranquila.
Pelo acordo, as companhias se comprometeram a reduzir o tempo de espera no check-in e de restituição de bagagens, aumentando equipes de atendimento, ocupando todos os guichês de check-in nos horários de pico e incentivando o check-in pela internet e nos totens de auto-atendimento.
Uma resolução do fim de agosto da Anac já havia determinado a instalação de guichês de informação — separados do check-in e das lojas — para cada companhia, nos aeroportos com circulação de mais de 500 mil passageiros ao ano. Mais 200 funcionários da Infraero estarão nos aeroportos orientando principalmente quem está viajando pela primeira vez.
Também neste mês, os passageiros terão uma nova alternativa contra os preços abusivos praticados em lanchonetes e restaurantes dos aeroportos. A Infraero está instalando máquinas de café, bebidas e lanches em 15 aeroportos. No Rio, serão 21 pontos no Galeão e seis no Santos Dumont, com refrigerantes, água mineral, chás, sanduíches, salgadinhos e doces — o preço deve ser “o mesmo valor de mercado do segmento”.
Nenhum comentário