Após assumir autoria, hackers justificam invasão aos sites da Sony, FBI e CIA
O grupo hacker Lulz Security divulgou um comunicado nesta sexta-feira (17) explicando por que teria publicado uma lista de 62 mil endereços de e-mail e senhas, além de invadir os sites da Sony, FBI, CIA, Sony, Fox e PBS – eles reivindicam autoria de todos esses ataques. De acordo com o texto, as ações serviram como um alerta para as falhas de segurança (um argumento comum nesse tipo de situação). “E se não tivéssemos divulgado nada? E se estivéssemos em silêncio? Isso significaria que estaríamos secretamente dentro dos sistemas do FBI, da PBS e da Sony assistindo, abusando”, diz o comunicado que marca o tuíte número 1 mil do grupo.
Na última quarta (15), o Lulzsec lançou um ataque contra o site público da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. O site www.cia.gov ficou indisponível por alguns minutos na noite de quarta-feira, imediatamente após o grupo anunciar o ataque em sua página do Twitter.
Antes disso, o Lulzsec invadiu um site público do Senado norte-americano no último fim de semana e divulgou dados dos computadores da Casa. O grupo afirmou ter voltado a atacar o site do Senado na quarta (15).
Fonte: Uol Notícias
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário