Após chuvas, Belo Horizonte decreta estado de emergência
Após mais de 24 horas de chuvas em Minas Gerais, 14 cidades estão em situação de emergência no Estado, segundo balanço da Defesa Civil. O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, decretou situação de emergência nesta sexta-feira (16).
A capital está sendo fortemente afetada pelas chuvas desde a quarta-feira (14). Em locais mais críticos, as pessoas atravessam avenidas a nado e vários prédios correm risco de desabar.
O caos é tão grande que os moradores chegaram a fazer protestos em uma das principais avenidas da cidade. O trânsito praticamente parou. Durante todo o dia de quinta-feira (15), foram quilômetros de congestionamento.
A avenida Cristiano Machado, que liga o centro ao aeroporto de Confins, foi tomada pela água. Um posto e um circo ficaram submersos. Artistas tiveram de ser resgatados por uma corda. Carros foram arrastados e quem se arriscou, quase foi levado pela correnteza.
Na região norte da cidade, houve os maiores prejuízos e moradores perderam tudo por conta das enchentes. Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva ultrapassou a metade do esperado para todo mês e devem durar no mínimo até o próximo sábado (17).
Como a previsão é que os temporais continuem, a Defesa Civil orienta a população a evitar as áreas de inundações e a chamar a equipe em caso de suspeita de deslizamento.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário