Após greve, Correios levarão dias para regularizar entregas
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Depois de 28 dias em greve – a maior da história da categoria – e aproximadamente 185 milhões de correspondências atrasadas, os Correios voltaram às atividades hoje (13), após determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que obrigou o cumprimento das reinvidicações da categoria.
Em Petrolina são aproximadamente 700 mil correspondências esperando ser entregues. Segundo Vágner Moraes, supervisor dos Correios, as pessoas devem esperar em casa. “O trabalho de separar correspondências ainda vai ser realizado”, afirma. Por esse motivo, quem for aos Correios corre o risco de não encontrar sua carta ou objeto.
Para normalizar a correspondência atrasada, a empresa vai organizar escalas de trabalho ao longo das próximas semanas. A situação é mais crítica em regiões metropolitanas e no estado do Pará.
Indenização
Se o consumidor teve prejuízo gerado pelo atraso na entrega de equipamentos de trabalho, por exemplo, entre outros casos, ele pode entrar com uma ação na Justiça alegando danos morais.
Se o prejuízo for inferior a 40 salários mínimos (R$ 21.800), o processo pode correr nos Juizados Especiais Cíveis (JECs), mais conhecidos como “Pequenas Causas”, onde o serviço é gratuito. O reclamante já sai do local com a data da primeira audiência de conciliação.O consumidor deve esperar a entrega em até dez dias. Caso isso não ocorra, o usuário deve procurar a empresa. No serviço por telefone é possível localizar a agência em que o objeto está. Os canais para contato são 3003-0100 (capitais, regiões metropolitanas e cidades-sedes de DDD) e 0800 -725 7282 (válido para todas as demais cidades brasileiras).
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário