Após pane, passageiros fecham três ramais de trem no Rio
Um grupo de passageiros protestou na manhã desta sexta-feira após um trem apresentar problema na altura da estação Oswaldo Cruz, no Rio.
Os passageiros se revoltaram e desceram na via impedindo a passagem de trens nos ramais Japeri e Santa Cruz. A falha –um problema no sistema de tração– aconteceu em uma composição que seguia de Santa Cruz para a Central do Brasil, por volta das 7h50.
De acordo com a concessionária SuperVia, também houve tumulto nas estações Deodoro e Ricardo de Albuquerque, impedindo a circulação do ramal Deodoro.
A Polícia Militar e o Núcleo de Polícia Ferroviária foram acionados e agiram para retirar os manifestantes dos trilhos e liberar a circulação dos trens.
A PM não tinha informações de feridos. No entanto, imagens da GloboNews mostraram equipes dos bombeiros no local e pessoas sendo atendidas.
A Supervia afirmou que os passageiros foram retirados da linha férrea e, desde as 11h20, a circulação estava normalizada.
Por meio de nota, a concessionária pediu desculpas aos passageiros e informou que o trem com problema é um dos 49 que serão retirados de circulação nos próximos anos, para a renovação da frota.
Fonte: Folha.com
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário