Bancada do PSB discute emendas à LDO
A Bancada do PSB na Câmara dos deputados se reuniu, na terça-feira (7), para discutir o encaminhamento das emendas que serão entregues à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Parlamentar desde a Constituinte (1988), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) orientou os deputados com a sua experiência de 10 anos na Comissão Mista de Orçamento.
De acordo com Patriota, as 16 emendas da bancada precisam ser bem direcionadas. Uma sugestão dada pelo parlamentar é que deputados da mesma região se unam em um mesmo objetivo, “como construir uma escola, investir em áreas de saúde, saneamento básico”. Para ele é importante que os compromissos dos deputados com a sua região sejam cumpridos.
Para que as emendas sejam aprovadas, o socialista orientou que os deputados façam pressão no Plenário no momento da votação. “É importante também que a nossa líder, Ana Arraes, continue a fazer pressão no governo para que as emendas não sejam contingenciadas”. A LDO estabelece os indicadores econômicos dos próximos anos e deve ser votada até o dia 15 de julho. Em dezembro o Congresso aprova a Lei Orçamentária Anual (LOA).
A líder do PSB na Câmara, deputada Ana Arraes (PE), afirmou que oslíderes da base apresentaram contra proposta ao governo para liberar 40% dos restos a pagar, emendas empenhadas, que ainda não foram pagas. O governo tinha proposto liberar apenas 20%. “As emendas criam expectativas de desenvolvimento nas regiões. Esperamos chegar a um acordo até a semana que vem”, acrescenta.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário