Bope e Choque matam 4 suspeitos e prendem 6 na favela de Antares
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Quatro suspeitos foram mortos e ao menos seis acabaram presos na manhã deste domingo (6) na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Cerca de 100 homens do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do BPChoque (Batalhão de Choque) participaram da operação. Durante o tiroteio com traficantes, o cinegrafista Gelson Domingos, da TV Bandeirantes, levou um tiro de fuzil no peito e morreu.
Em nota, emissora lamenta morte
A ação foi desencadeada para checar informações do setor de inteligência do Bope e do Choque de que líderes do tráfico, fortemente armados, estariam no local. Segundo informações da Polícia Militar, entre os presos estão o gerente do tráfico de Antares, conhecido como BBC, e seu braço-direito, que atende pelo apelido de China.
Há informações ainda sobre drogas e armas apreendidas. A PM informa que a operação na favela vai continuar por tempo indeterminado. Os presos e o material apreendido foram levados para a DH (Divisão de Homicídios), na Barra da Tijuca, também na zona oeste.
Imprensa de luto
Domingos, que foi atingido no peito por um tiro de fuzil, chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Cesarão, em Santa Cruz, também na zona oeste, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Por volta das 10h, o secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, informou que a vítima chegou morta à unidades de saúde. O corpo de Domingos já foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
O policial que socorreu o cinegrafista disse que conseguiu desviar do tiro.
– O tiro era para mim, mas consegui desviar. Quando olhei para trás vi o cinegrafista caído.
Domingos teve passagens pela Rede Record e SBT. Aos 46 anos, deixa mulher, três filhos e dois netos.
UPP na zona oeste
No sábado (5), policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Mangueira foram atacados a tiros por bandidos em um carro roubado. Houve tiroteio e perseguição. Um suspeito foi baleado e acabou preso. Um policial militar, que também ficou ferido, foi levado para o HCPM (Hospital Central da Polícia Militar).
Na última sexta-feira, após traficantes invadirem uma escola para tentar fugir de uma operação da polícia, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou que o Complexo de Senador Camará, em Bangu, vai receber a primeira UPP da zona oeste da cidade. No entanto, ele não confirmou uma data para o início do processo de pacificação nas comunidades.
Como acontece com todas as comunidades até então pacificadas, policiais do Bope vão ocupar a região, mas de acordo com Beltrame, enquanto o processo de pacificação não começa, a PM fará operações rotineiras no maior complexo de favelas da zona oeste.
– Já temos um plano para pacificar o local, mas enquanto isso não acontece, ações mais pontuais serão feitas na região para garantir a segurança dos moradores.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário