Brasil conquista Mundial de vôlei de praia no masculino e no feminino
O fim de semana foi dourado para o vôlei brasileiro: um fim de semana dos melhores, principalmente, na areia. No Mundial de Vôlei de Praia, em Roma, o Brasil ganhou ouro no feminino e no masculino. No masculino, a final foi toda brasileira.
De um lado, estava uma dupla nervosa. Marcio e Ricardo discutiram muito com a arbitragem e tomaram cartão vermelho, que no vôlei de praia a punição é um ponto de graça para o adversário.
Os adversários do outro lado eram Alisson e Emanuel. Emanuel nem precisou jogar muito, porque Alisson bloqueou e atacou demais. E ele ainda foi modesto: “obrigad, Braisl. Tenho orgulho de ser brasileiro de ser campeão mundial”.
Alisson e Emanuel não foram os únicos brasileiros no pódio. Neste domingo, nas mulheres também teve. Juliana e Larissa conquistaram o campeonato mundial também, só que foi complicado. “Se fosse futebol, seria na prorrogação”, disse Larissa.
Foi mesmo parecido com futebol. O primeiro set foi uma goleada para o Brasil: 21 a 17. O segundo, goleada para os Estados Unidos: 21 a 13. O terceiro foi como se tivesse ido para os pênaltis: 14 a 14, e a Juliana virou goleira. Ela fez duas defesas seguidas, no bloqueio. Com o fim do jogo em 2 a 1, começou a festa para as mais novas campeãs mundiais de vôlei de praia.
Fotos: conexaopaulista.com
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário