Brasil é referência mundial no turismo de aventura
O Brasil lidera o processo de certificação no segmento de turismo de aventura e ecoturismo com respaldo do Inmetro. Além disso, as normas técnicas brasileiras são referência no processo de normalização internacional, no âmbito da Organização Internacional para Normalização (ISO).
Hoje, o país conta com 92 empresas do segmento certificadas e outras 130 estão em processo de certificação. Isso significa mais segurança para os turistas que se aventuram em atividades ao ar livre no Brasil.
A criação de normas técnicas e a certificação estão entre os resultados do Programa Aventura Segura do Ministério do Turismo (MTur), desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e o Sebrae Nacional. Os resultados do programa foram apresentados, nesta terça-feira (09), em Brasília, durante o evento “Programa Aventura Segura: um marco no fortalecimento da cultura da vida ar livre no Brasil”.
O Aventura Segura já mobilizou mais de 50 mil pessoas e qualificou diretamente mais de 5 mil profissionais do segmento. A iniciativa contemplou mais de 100 municípios, em 17 destinos, presentes em 13 estados e nas cinco regiões brasileiras.
Fonte: Blog EcoViagens
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário