Caatinga lançará projeto de apoio à produção e comercialização de produtos agroecológicos
Apoiar os pequenos agricultores a fomentar a produção e comercialização de produtos agroecológicos.
É com esse objetivo que o Projeto Novas Rendas Sertanejas realizado pelo Caatinga com patrocínio da Petrobras através do Programa Desenvolvimento e Cidadania, consolida nesta quarta-feira, 24, o início das ações no âmbito do projeto, nos municípios de Ouricuri, Granito, Bodocó, Trindade, Santa Filomena, Santa Cruz e Parnamirim.
Com o mote “Produtos Agroecológicos. Compre você também essa idéia!”, o Novas Rendas pretende estimular a produção e o consumo de alimentos produzidos de forma agroecológica.
O projeto envolverá diretamente, 760 agricultores/as dos municípios de Ouricuri, Bodocó, Trindade, Santa Filomena, Santa Cruz, Granito e Paranamirim.
Na ocasião, o Projeto será apresentado para uma média de 150 agricultores/as que serão diretamente beneficiados com as atividades, tecnologias e equipamentos previstos na ação.
Para auxiliar na produção de alimentos agroecológicos, o Novas Rendas Sertanejas distribuirá, de forma estratégica, entre as 36 comunidades beneficiárias, forrageiras, bicicletas cargueiras, reboques para motos, kit hortas com sementes e telas, e kits de irrigação. Além disso, os agricultores/as contarão com assessoria técnica permanente através do projeto Dom Helder Câmara (PDHC), parceiro do projeto.
“O Projeto Novas Rendas Sertanejas apoiado pela Petrobras através do Programa de Desenvolvimento e Cidadania contribuirá para a melhoria e ampliação da produção e comercialização dos produtos da agricultura de base agroecológica da região do Araripe, melhorando as condições de vida das famílias agricultoras através da promoção de geração de renda e oportunidade de trabalho digno no campo”, destaca o técnico responsável pelo projeto, Ariagildo Vieira.
Produtos Agroecológicos
Os produtos agroecológicos são cultivados sem o uso de veneno respeitando o meio ambiente e seus ciclos. Neste tipo de produção, as famílias agricultoras plantam diversas espécies de vegetais de forma consorciada e garantem alimentação de qualidade para casa e renda com a venda do excedente.
Serviço
Seminário de lançamento do Projeto Novas Rendas Sertanejas
Horário: 8h às 12h
Data: 24/08/2011
Local: Auditório do Caatinga – Ouricuri (PE)
Fonte: Blog do Jornal Folha do São Francisco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário