Cássio Lucena: “O lixo que sai debaixo do tapete”
Parece que o sentimento de cidadania voltou a tocar nossa gente. O multi-talentoso Cássio Lucena escreveu um belo artigo em sua coluna no Jornal Gazzeta sobre a questão do lixo, em Petrolina. Leiam:
Uma Nova Semente.
Pensemos juntos… O que faz uma cidade ser grande? Há dias, bem antes de o lixo sair debaixo do tapete, venho pensando nessa pergunta.
Desde longas datas, por aqui nascer e ver as nuances de futuro se desenharem sempre alimentando nossa autoestima, vejo Petrolina assistir a tempos nebulosos de ingerência, impossibilidades de se pensar alto.
Tudo é muito mediano, provinciano, nada convincente como o competente plano diretor criado pelo Prefeito Luiz Augusto Fernandes, nada mais viril que o grito libertário de Nilo Coelho ao mudar a paisagem do sertão, da sensibilidade de Simão Durando ao colocar nossa cidade no circuito cultural do país, da alegria e ousadia de Seu Zé Coelho, da humanidade e bom senso de Augusto Coelho, da grande força e empenho de Osvaldo Coelho em lutar pela a irrigação e educação da região, da grande virada nas obras sociais de Guilherme Coelho.
Dos grandes embates em benefícios bem sertanejos travados por Gonzaga e Fernando Filho, da incansável luta pela ética em prol de várias minorias defendidas por Isabel Cristina, da verdadeira paixão pelo o povo e a construção da gigante biblioteca e viaduto feitos por Seu Diniz e da grande revolução em desenvolvimento provocada e edificada por Fernando Bezerra Coelho.Ou seja… Fomos muito bem acostumados a pensar grande, depois de tantos feitos, tanto progresso e tantas verdes promessas…Vivenciamos um crepúsculo de momentos pífios, maquiados e divulgados com grande poder de força.
Quando a informação se resvala na manipulação de dados, Tornamo-nos todos vítimas de uma frágil conjuntura. Sabemos que nos pequenos gestos residem grandes intenções, ou seríamos impossibilitados de olhar para o lado.
Não estou aqui representando ou falando em nome de poder, empresa ou qualquer tipo de política mascarada, até porque, costumo ficar perto de quem é de verdade. Sou capaz de citar, sim, diversos acertos da gestão municipal atual, embora não precise, pois em cada canto da cidade está lá, a semente plantada em vários outdoors, cartazes e outros meios e mídias.
Não me sinto só, há uma imensa ressonância que apela por um diálogo mais honesto, mais preciso em que possamos todos contribuir para que a nossa tão brava Terra de possibilidades volte a ter aquele charme, aquele brilho, aquela cor, aquela luz… Que só ela tem! Pra frente é que se anda, Petrolina!
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário