Chuva causa transtornos no Grande Recife
O medo causado pelas fortes chuvas voltou a assombrar os moradores da Região Metropolitana do Recife, durante toda esta quinta-feira (16). Durante quase dez horas, choveu continuamente no Grande Recife, trazendo de volta o conhecido caos das ruas alagadas e do trânsito complicado. Os que saíram do trabalho por volta das 17h levaram quase uma hora para fazer um trajeto realizado habitualmente em menos de 30 minutos.
Pontos de alagamento se formaram nas principais vias do Recife. Motoristas e passageiros de ônibus testaram a paciência na Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul; Avenida Dr. José Rufino, principal via do bairro de Areias, na Zona Oeste; Rua Jerônimo Vilela em Campo Grande, na Zona Norte; e na Rua Acadêmico Hélio Ramos, na Cidade Universitária, também Zona Oeste.
Entretanto, os pontos de maior acúmulo de água estavam no centro da cidade. Na Avenida Norte, os ônibus passaram com dificuldade e quem trafegava a pé pelo local precisou se arriscar com água acima do tornozelo. Na Avenida Caxangá, muitos motoristas com medo de passar pelas vias alagadas complicavam ainda mais o trânsito. De acordo com informações repassadas pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) a previsão é de que a chuva se mantenha forte até a meia-noite de hoje. Em todo o Estado, até 21h10, não foram registradas ocorrências pela Codecipe ou pela Coordenadoria de Defesa Social do Recife (Codecir).
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário