Cinco vítimas do acidente na Bahia continuam internadas no Recife
A última das vítimas do acidente na BR-116, no sudoeste da Bahia, foi enterrada na manhã desta quarta-feira (7), em Buíque, no Agreste de Pernambuco. Era um homem de 21 anos. Outras cinco pessoas feridas na colisão continuam internadas no Hospital da Restauração (HR), no Recife – são cinco homens e o estado de saúde de dois deles é considerado grave.
Um dos homens tem aproximadamente 27 anos e teve a perna direita amputada na altura da coxa, além de ser submetido a outras intervenções cirúrgicas para reparar múltiplos traumas – ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e respirando com ajuda de aparelhos. O outro rapaz em estado grave tem 24 anos e sofreu traumatismo na cabeça – está sedado, na UTI, mas respira sozinho. As três outras vítimas do mesmo acidente que estão no HR têm quadro estável e estão conscientes. Dois sofreram traumatismo leve na cabeça e um fraturou uma vértebra lombar.
Dois dos sobreviventes retornaram a Buíque na manhã desta quarta-feira depois de receber alta médica do Hospital de Jequié.
O acidente
A colisão aconteceu no no sábado passado (3) e envolveu um ônibus que transportava trabalhadores do corte de cana, uma carreta carregada com materiais de escritório e um caminhão próximo à cidade de Milagres, sudoeste da Bahia. Trinta e três pessoas – um deles o motorista do ônibus – morreram no km 583 da BR-116, região conhecida como “Serra do 100”. De acordo com as informações da PRF de Milagres, o local é uma ladeira. No trecho, a estrada é composta por três pistas, duas utilizadas para subida e uma usada para descida.
Os trabalhadores seguiam da cidade de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para Pedra e Buíque, no Agreste de Pernambuco.
Investigações
Os motoristas da carreta e do caminhão foram ouvidos pela delegada responsável pelo caso, Maria do Socorro Damasio. O condutor da carreta deverá ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Para a delegada, ao dirigir na contramão, ele assumiu a responsabilidade pelos acidentes que poderiam acontecer.
Fonte: G1/Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário