Com shows e 16 minutos de fogos, Réveillon de Copa deve reunir 2 milhões de pessoas

Palco_Réveillon_CopaAs areias da praia de Copacabana, na zona sul do Rio, devem receber mais de 2 milhões de cariocas e turistas para comemorar a chegada de 2012. A tradicional festa de Réveillon terá queima de fogos de 16 minutos. Mais de dez atrações nacionais e internacionais vão garantir a animação do público em quatro palcos espalhados pela orla.

O Réveillon de Copacabana terá como tema a sustentabilidade, antecipando a realização da conferência mundial Rio +20, que, em 2012, vai discutir medidas para a preservação do meio ambiente. A queima de fogos será acompanhada por uma trilha sonora inspirada nos sons da natureza. Ao todo, serão 19 t de fogos distribuídas em 11 balsas.

Depois da contagem regressiva, os fogos vão iluminar de verde o céu de Copacabana para representar a mata atlântica. Os shows começam a partir das 18h e devem animar o público até as 3h30.

David Guetta e O Rappa no palco principal

O palco sol, que fica em frente ao Copacabana Palace, terá como principal atração o DJ francês David Guetta. Beth Carvalho, Latino, O Rappa e bateria da Beija-Flor completam a lista de atrações.

No palco Água, na altura da rua Santa Clara, Baia, Moraes Moreira, Blitz, Bloco Sargento Pimenta e as baterias da Unidos da Tijuca e da Mangueira comandarão a festa.

Embalados pela música eletrônica, vários DJs vão colocar turistas e cariocas para dançar nos palcos Oi, em frente à rua Xavier da Silveira, e Coca-Cola, no Leme.

A festa em Copacabana contará com 4.200 refletores, 3.000 banheiros químicos, 120 maqueiros, 30 postos de policiamento, 26 UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) móveis e seis postos médicos.

Pela primeira vez, os policiais militares vão usar umarmamento não letal para fazer a segurança do evento. As armas são pistolas que imobilizam o agressor com descargas elétricas.

Esquema de trânsito e transporte

A prefeitura do Rio recomenda que as pessoas deem preferência ao transporte público, como metrô e ônibus. Os bloqueios em Copacabana começam às 7h deste sábado (31), na avenida Atlântica. Outras 24 interdições vão fechar os principais acessos ao bairro depois das 18h.

A partir das 23h30 deste sábado, até as 2h de domingo (1º), não será permitida a circulação de veículos na rua Barata Ribeiro e na avenida Nossa Senhora de Copacabana. Somente ônibus de linhas regulares e táxis poderão circular em determinados trechos.

Os táxis terão lugares de embarque pré-definidos na avenida Princesa Isabel e nas ruas Tonelero, Pompeu Loureiro e Joaquim Nabuco

Mais de 80 linhas de ônibus atenderão ao público. Ônibus de turismo não poderão estacionar em Copacabana e nos bairros próximos, como Ipanema, Lagoa, Urca e Botafogo.

No metrô, somente os passageiros que compraram o bilhete especial para a festa poderão seguir viagem para Copacabana.

Fonte: R7

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.